quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Afrobasket feminino: Moçambique averba terceira derrota e não evita Angola nos “quartos”

Foto da FIBA
As “Samurais” foram incapazes de vencer a sua congénere do Egipto, nesta quarta-feira(23), na última jornada do Grupo B do Campeonato Africano de Basquetebol que decorre no Mali, e vão ter de enfrentar a selecção de Angola nos quartos-de-final.
Embora Nazir Salé tenha tentado afastar a ideia que não era imprescindível vencer as egípcias a verdade é que as suas pupilas sabiam dessa necessidade para garantirem o 3º lugar e evitarem Angola na fase seguinte. Por isso Leia Dongue e companhia cedo começaram a contrariar as adversárias que no entanto assumiram o controle do jogo e venceram o 1º período por 32 a 19.
As moçambicanas deram melhor réplica no 2º período, conseguiram reduzir a desvantagem para apenas 5 pontos, porém o Egipto jogava melhor e saiu para o intervalo com uma vantagem de 6 pontos.
Voltaram melhor as egípcias que dilataram a vantagem para 17 pontos antes de Moçambique marcar os primeiros pontos do 3º período, tinham passado mais de 4 minutos. O Egipto continuou a controlar o jogo alargou a vantagem para 19 pontos.
No tudo ou nada final as egípcias voltaram a impor-se e nem Leia Dongue nem Anabela Cossa conseguiram evitar a derrota, a terceira nas cinco partidas realizadas no Mali, que deixa a nossa selecção no 4º lugar do Grupo B.
Nos quartos-de-final, que se jogam na sexta-feira(25), as “Samurais” vão enfrentar Angola, invicta neste Campeonato e apostada em chegar ao título que lhes foge desde Maputo em 2013, quando venceram justamente a nossa selecção na final.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário