Duas pessoas morreram, das quais uma criança que regressava da escola e um professor, em consequência de um acidente de viação ocorrido terça-feira (22), na zona alta da cidade de Xai-Xai, província de Gaza.
A criança perdeu a vida no local do acidente – protagonizado por um cidadão que se fazia ao volante de uma viatura com a matrícula AEK 399 MP, pertencente à empresa Televisa – e o docente momentos depois de ter sido socorrido para o Hospital Provincial de Xai-Xai.
A criança foi colhida de surpresa numa paragem de transportes semi-colectivo de passageiro, onde se encontravam outras pessoas, cinco das quais também feridas.
O professor estava afecto à Escola Primária Amílcar Cabral. Segundo Mendes Chogo, director clínico daquele hospital, o malogrado teve um traumatismo encefálico e várias fracturas no corpo.
O veiculo despistou e o condutor não conseguiu dominá-lo, tendo feito outras vítima no local. Ao todo houve seis feridos, três dos quais em estado grave. O sinistro em causa deu-se defronte do Centro de Recrutamento Militar de Gaza, na Avenida Samora Machel.
De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM), naquele ponto do país, o carro colidiu contra uma motorizada, na qual se fazia transportar o docente falecido. Presume-se que o excesso de velocidade e o corte de prioridade estejam na origem deste desastre, mas há uma investigação em curso com vista a esclarecer o caso.
Fonte: Jornal Verdade, Moçambique
Nenhum comentário:
Postar um comentário