quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Um malawiano e dois moçambicanos detidos pela Polícia em Tete

Resultado de imagem para Polícia em Tete
Três cidadãos de nacionalidades malawiana e moçambicana encontram-se privados de liberdade, desde a semana finda, indiciados de roubo de viaturas e posse ilegal de duas armas fogo, das quais uma AKM e pistola.
O forasteiro, de 38 anos de idade, responde pelo nome de R. Agibu. Segundo a Polícia, a sua detenção aconteceu no posto de Mameme, distrito de Moatize, a caminho do Malawi.
Na altura, o visado conduzia um carro alegadamente roubado na África do Sul, com a chapa de matrícula FK 79FH GP. O cidadão era procurado pela Polícia, há bastante tempo, e a sua prisão contou com a colaboração do delegado da Car Track em Tete, disse Lurdes Ferreira, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), naquele ponto do país.
Sem avançar pormenores, Agibu disse que é apenas motorista da viatura em que se fazia transportar e o dono é um empresário malawiano.
“Ele entregou-me todos os documentos do carro e pediu para levá-lo da África do Sul para Malawi, mas fui preso” quando faltava pouco para chegar ao destino, contou o cidadão, sem no entanto revelar a identidade do suposto proprietário.
Ainda em Tete, a PRM deteve dois cidadãos identificados pelos nomes de L. Mofate, de 32 anos de idade, e J. Gabriel, de 41 anos de idade, por posse não autorizada de duas armas de fogo.
Os acusados, detidos na vila de Moatize, são os mesmos que em Julho deste ano invadiram uma casa na distrito de Macanga e apoderaram-se m de dinheiro disse Lurdes Ferreira.
Não se sabe onde os malfeitores adquirem as armas com as quais criar terror e até matam. Facto questionável, também, é que até as armas automáticas e de guerra do tipo AK-47, que são de posse exclusiva da PRM, abundam nas mãos de presumíveis criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário