quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Albufeira recebe mais uma edição das Festas do Pescador

As Festas do Pescador vão voltar a Albufeira, de 1 a 3 de Setembro, com as habituais tasquinhas de comes e bebes e muita animação musical.
O certame, que todos os anos presta homenagem à comunidade piscatória da terra, irá juntar diversas associações locais que apresentam um menu recheado de receitas típicas ligada ao mar. Xerém, choquinhos com tinta, marisco variado, carapaus alimados, feijoada de búzios, cataplana, caldeirada de peixe e a tão afamada doçaria regional – com destaque para os dom-rodrigos e os bolos de figo, de amêndoa e de alfarroba – prometem uma viagem de sabores pela gastronomia algarvia.
A nível musical, os cabeças-de-cartaz desta edição são os Quinta do Bill e Roberto Leal, mas, ao longo destes dias, há muito mais animação musical.
Na Sexta-feira, pelas 20h30, é Carlos Coelho que abre o baile popular, seguindo-se, então, a actuação da banda Quinta do Bill, pelas 22h00.
No Sábado, dia 2, será a vez do XXI Festival de Folclore de Albufeira juntar ranchos de vários pontos do país, embaixadores das suas regiões, que vêm divulgar a sua música, dança e canto.
No Domingo, o Duo 64 é o primeiro a pisar o palco, convidando todos a dançar o seu repertório popular. A festa encerrará ao som de Roberto Leal.
Fonte: O Algarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário