Um homem de 55 anos suspeito de ter envenenado frascos comida para bebé e de ameaçar contaminar produtos em supermercados caso não recebesse milhões de euros, foi detido pela polícia alemã na sexta-feira.
Em comunicado conjunto, a Polícia de Constanza e o Ministério Público de Ravensburg (sul do país) sublinharam, este sábado, que as suspeitas sobre o homem, de nacionalidade alemã, se reforçaram.
As autoridades chegaram ao suspeito graças às pistas facultadas pelos cidadãos, depois de a imagem do homem ter sido divulgada na sexta-feira.
O suspeito terá enviado mensagens de chantagem às principais cadeias de supermercados e drogarias alemãs, advertindo que se não lhe pagassem vários milhões de euros colocaria produtos envenenados em filiais de todo o país.
Para demonstrar a seriedade da ameaça, tinha distribuído já vários boiões de comida para bebés contaminados em várias lojas da cidade de Friedrichshafen (sudoeste) e indicou onde o havia feito, pelo que a polícia pôde encontrar os frascos.
O produto utilizado para contaminar os frascos de comida infantil foi etilenglicol, um composto químico incolor e ligeiramente doce que se usa, por exemplo, como anticongelante.
As autoridades convocaram uma conferência de imprensa para esta tarde para fornecer detalhes sobre o caso.
Fonte: JN
Nenhum comentário:
Postar um comentário