Autor: Sérgio Moraes (Pilar-AL)
A Política é importante na construção de uma sociedade, nas relações institucionais e humanas, sendo o eixo do mundo, porque todos os Países, Estados e Municípios dependem da Política, pois se a política de um determinado país vai mal, afeta a vida das pessoas em qualquer lugar do mundo. Exemplo: Se a bolsa de valores despenca na Ásia ou nos Estados Unidos, isso nos afeta. Se o preço do barril de petróleo dispara ou se o dólar aumenta, isso também nos afeta.
Tudo isso é Política.
Infelizmente em nosso País, a Política se tornou “uma doença que precisa ser tratada”, pois muitos políticos ruins são como um vírus, que contaminam todo o sistema e muitas vezes o certo paga pelo errado, onde ao invés de separarmos o joio do trigo, temos o costume de generalizar, em virtude dos incontáveis absurdos praticados por diversos políticos.
Em ano eleitoral, observa-se que, muitas vezes a “Ganância”, a “fome do poder”, o “Status” e as “Vantagens” vale mais do que a “Família e as Velhas e Boas Amizades”. É assim que se vive nas disputas políticas:
- Famílias brigando e se dividindo por causa da política;
- Amigos destruindo velhas e boas amizades por causa da política;
- É um tal sou mais esse... Sou mais aquele...
- Desentendimentos... Ódio... Perseguições...
- Palavras Ofensivas... Fofocas... E até Violência....
Muitas vezes, até quando você está só conversando com amigos, os fofoqueiros de plantão já julgam e dizem: “Fulano estava conversando com sicrano que é do outro lado”. “O candidato tal tava na casa da fulana”. E por aí vai...
São tantas mazelas, mesquinharia, fofocagem, olhares maldosos, inveja, pré-julgamento e falta de respeito, que faz com que os cidadãos fiquem cada vez mais desacreditados e enojados com essas situações.
Agora é momento de fazermos a nossa “REFLEXÃO POLÍTICA” e perguntarmos a nós mesmo: “Será que vale a pena eu me distanciar da minha família e perder as boas amizades por causa da política ?”
Vamos aprender a não misturar as coisas e saber conviver políticamente em harmonia, pois quando a política afeta o convívio familiar e as amizades, Ela passa, mais as marcas e feridas profundas ficam para sempre.
A Política é importante quando é feita sem demagogia e desentendimentos.
A Família e os Amigos são muito mais, pois é o Elo que nos une a DEUS.
Não deixe que a “politicagem” afete os seus relacionamentos.
Exerça a sua cidadania sem denegrir a imagem de ninguém.
As eleições passam, mas a família e as boas amizades ficam no coração.
REFLITA E PENSE BEM !
Nenhum comentário:
Postar um comentário