quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Escolas vão ter 1500 novos auxiliares

O ministro da Educação anunciou esta quarta-feira que neste ano letivo, que arranca na sexta-feira, haverá mais "1500 assistentes operacionais" nas escolas do país.
Segundo Tiago Brandão Rodrigues, a publicação da portaria dos rácios que prevê estes 1500 assistentes operacionais "está para breve".
O governante anunciou também que, "no ano letivo 2018/2019, haverá mais 500 assistentes operacionais", sendo intenção do Governo que haja "um destes profissionais por cada sala do pré-escolar".
O ministro falava ao fim da manhã na Escola Básica e Secundária do Padrão de Légua, concelho de Matosinhos, distrito do Porto, onde marcou o arranque deste ano letivo.
Os diretores das escolas receberam com agrado o anúncio desta contratação. À TSF, Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos de Escolas, diz que a medida vai dar resposta às necessidades das escolas.
Os diretores reconhecem que a medida já não vem a tempo do início do ano letivo, mas admitem que ainda possa ter efeitos durante o primeiro período. Filinto Lima apela, por isso, ao Ministério da Educação que a portaria seja assinada com rapidez.

Fonte: TSF/Lusa
Foto: Manuel de Almeida/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário