sábado, 4 de novembro de 2017

Editorial | Finalmente chegou o Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue para 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


É meu propósito alinhar por um editorial diferente do que é habitual, tendo em conta o interesse público do mesmo. Finalmente chegou o Mapa de Brigadas para 2018 a realizar no Posto Fixo da ADASCA, em Aveiro.

A referida associação vai a caminho de completar 11 anos de existência da seguinte forma:

- Faz 11 anos no dia 22 de Novembro que a sua designação foi registada no Registo Nacional de Pessoas Colectivas em Lisboa, a seguir completa 11 anos no dia 29 de Dezembro que realizou a primeira sessão de colheitas de sangue, com o aval do então Centro Regional de Sangue de Coimbra, e por fim, 11 anos no dia 6 de Fevereiro de 2018 que foi celebrada a escritura pública dos seus Estatutos e conferida a personalidade jurídica na qualidade de Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro – ADASCA, com Certidão publicada no diário da República, sendo a única do género existente Concelho. Não é um grupo qualquer, como a tentam pintar, menos ainda para ficar bem na foto do jornal dos amigos. Temos pena, somos diferentes, e queremos as coisas diferentes, melhor, sabemos o que cremos e para onde vamos, sempre em prol dos dadores de sangue.

Com o Mapa de Sessões de colheitas agora disponibilizado neste site (final do texto) somos levados a crer que é uma das associações do País com mais sesões num só local.

A dinâmica da ADASCA em prol da dádiva sempre foi no sentido para que aumente a adesão dos jovens, mantendo os que ainda comparecem, de forma a aumentar o volume de dádivas realizadas. Nem sempre esta visão tem sido compreendida pelo Centro de Sangue e Transplantação de Coimbra (CSTC), caso contrário, a relação seria mais amistosa, o diálogo seria construtivo. Não, foram levantados muros onde tudo de devia ser planície. Os interesses que reinam nesta área bloqueiam todas as iniciativas por mais louváveis que elas sejam.

Da ADASCA os colegas dadores sabem com o que podem contar, nunca desistimos das nossas pretensões. O caminho está aberto, para podermos ir mais além, considerando que estamos certos do que cremos.

O que vier é para bem de todos, não só para alguns. Espero que um dia os colegas dadores compreendam porque digo com frequência: ABRAM OS OLHOS!

J. Carlos
Director


Nenhum comentário:

Postar um comentário