sábado, 4 de novembro de 2017

Manhã de sábado: Urban Beach. Os homens por trás do império

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
O grupo que detém o Urban Beach nasceu em 1988, com a abertura do Kremlin, em Lisboa. Os irmãos João e Gonçalo Rocha, fundadores da Juve Leo, continuam no K, hoje liderado por Paulo Dâmaso de Andrade.
Despacho do ministro da Administração Interna para encerramento da discoteca Urban Beach revela que os seguranças envolvidos nas agressões já tiveram 38 queixas de violência este ano.
A legislação dos contatos de fornecimento de energia aprovada pelo Governo de José Sócrates terá sido feita pela EDP. MP investiga suspeitas de corrupção na aprovação da lei.
É verdade que PSD e CDS defenderam corte das pensões quando estavam no Governo? E em 2015 defenderam corte de 600 milhões? A discussão é antiga e é cheia de meias-verdades. De um lado e de outro.
Afonso Seixas Nunes escreve sobre "O Mal que Deploramos", livro com que José Sócrates discute o tema dos drones, sendo graves os problemas que estes levantam, só que distintos dos abordados pelo autor
Bruno Vieira do Amaral passou uma tarde na Baixa da Banheira a assistir a um espectáculo de wrestling à portuguesa, apimentado por zangas reais e um apresentador misterioso.
Fizemos o "unboxing" do iPhone mais esperado e caro de sempre. Usámos os animojis e testámos o tão falado reconhecimento facial. Para comprovar, até chamámos o José, o irmão gémeo do Manuel.
Poucas horas depois de experimentarmos o novo topo de gama da Apple, há quatro coisas de que gostámos (mesmo), outras quatro de que não gostámos assim tanto. E há uma que nos confundiu.
"Temos aqui um caso real". Polícia de Nova Iorque anunciou que acusações da atriz Paz de la Huerta podem tornar-se na primeira acusação concreta que leve Harvey Weinstein à prisão por violação.
A Netflix anunciou o rompimento de todos os laços com o ator Kevin Spacey e que não irá continuar com "House of Cards" enquanto a série o incluir, na sequência do escândalo sexual.
A ação humana é cada vez mais a origem da destruição do habitat de muitos animais. Desde a iguana da Jamaica até ao rinoceronte de Java, veja as 13 espécies que vão desaparecer antes de 2050. 

Comer/Ver/Fazer

Vão estar 21 filmes em competição na 14.ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Évora (FIKE), que começa esta sexta-feira e decorre até dia 12 deste mês. 

No novo restaurante do Príncipe Real, em Lisboa, os donos e o chef podem ser brasileiros, mas quem manda são os petiscos portugueses. Dos croquetes à sapateira, é provar. 

São 75 marcas, palestras, workshops e showcookings num mercado que quer fazer de Portugal um país mais sustentável. O Organii Eco Market está de volta este fim de semana na Lx Factory, em Lisboa. 

O artista português Bordalo II inaugura, no sábado, em Lisboa "Attero", exposição com trabalhos novos que são uma extensão das obras que tem criado na rua, com lixo, em vários locais do mundo. 

Sally Potter assina uma feroz comédia política negra com pouco mais de uma hora de duração, que deixa de rastos a elite progressista e bem-pensante inglesa. Eurico de Barros dá-lhe quatro estrelas. 

A colaboração Erdem x H&M chega às lojas na quinta-feira. O Observador entrevistou o designer, que falou do seu fascínio por flores e sobre a experiência de desenhar roupa de homem pela primeira vez. 

A plataforma é portuguesa, mas as peças vêm dos quatro cantos do mundo. A DOME é uma loja online dedicada a design com impacto social. O que é isso? O Observador foi perceber. 

Romances, livros de História que olham para o passado mas também para o presente e alguma poesia. Estes são alguns dos lançamentos literários que pode esperar em novembro. 

O primeiro salão de chá da Ladurée em Portugal abre na quinta-feira, em Lisboa, e traz muito mais do que macarons. O Observador foi conhecer a ementa, que também tem saladas e hambúrgueres. 



Opinião

Alberto Gonçalves
O problema – se a palavra não é excessiva – é que os argumentos da independência são ridículos, dado pressuporem uma pureza étnica, uma vontade geral e uma tirania de Madrid que só alucinados detectam

Rui Ramos
O alegado comportamento de Harvey Weinstein e Kevin Spacey só é possível numa cultura onde o assédio sexual pôde passar por um “pecadilho” menor. E a chamada "libertação sexual" contribuiu para isso. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Todos os povos podem aspirar à independência, mas não a qualquer preço, nem por métodos contrários à legalidade democrática.

José Manuel Fernandes
Este é o Orçamento da função pública e das corporações, não um OE para servir a economia e os portugueses. Um OE para anestesiar o país e viver sem contestação. "Viver naturalmente" como diria Salazar

Diana Soller
De Bruxelas, Puigdemont fala de “repressão política” dos tribunais e diz que o estado espanhol atenta contra a democracia. Mas pelas suas escolhas, e como as sondagens mostram, caiu em descrédito.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário