sábado, 4 de novembro de 2017

Hora de Fecho: António Barreto. Este tempo é de crise ou mudança?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
"Tempo de Escolha" é o novo livro de António Barreto. O Observador faz a publicação de um excerto do prefácio, no qual o autor mostra uma visão preocupada sobre a actualidade em Portugal e no mundo.
Advogados dos seguranças do Urban Beach detidos afirmam que clientes estão a ser julgados por casos alheios à situação da madrugada de quarta-feira. Detidos já estão a ser ouvidos em tribunal.
Foram diagnosticados oito casos de Legionella no Hospital S. Francisco Xavier. Direção-Geral da Saúde e peritos de diferentes entidades estão reunidos para avaliar situação.
239 anos antes da Web Summit, 226 anos antes do primeiro duelo Kasparov-Deep Blue e quase dois séculos antes da inteligência artificial, um autómato capaz de jogar xadrez deixou o mundo perplexo.
Fomos à procura dos últimos quatro vencedores do concurso Pitch da Web Summit. O que mudou nas startups que foram consideradas as mais promissoras? "Tudo."
Organização da Web Summit parou a venda de bilhetes "por motivos de segurança", estando até ao momento 59 mil bilhetes vendidos. SEF reforça segurança no aeroporto a partir deste sábado.
O presidente destituído da Catalunha, Carles Puigdemont, apelou este sábado nas redes sociais para a união dos partidos independentistas catalães nas eleições de 21 de dezembro.
As autoridades norte-americanas divulgaram esta sexta-feira documentos referentes a uma viagem do atirador Lee Harvey Oswald ao México, semanas antes do atentado.
O ator Alec Baldwin não foi acusado de nada, mas esta quinta-feira pediu desculpas publicamente por já ter tratado as mulheres de forma sexista. "Já fiz bullying e subestimei as mulheres"
O primeiro holandês em Alvalade fala-nos da vida boa em Cascais, do trânsito caótico na Marginal ao volante do Ford Escort, do jarro de vinho extra na mesa do capitão Manuel Fernandes e, vá, de golos.
A Amazon vai colocar no ar a segunda temporada do The Grand Tour, o programa de entretenimento em que o automóvel é o tema. E já há teaser em forma de aperitivo, com Jeremy Clarkson e o resto do team. 
Opinião

Alberto Gonçalves
O problema – se a palavra não é excessiva – é que os argumentos da independência são ridículos, dado pressuporem uma pureza étnica, uma vontade geral e uma tirania de Madrid que só alucinados detectam

Rui Ramos
O alegado comportamento de Harvey Weinstein e Kevin Spacey só é possível numa cultura onde o assédio sexual pôde passar por um “pecadilho” menor. E a chamada "libertação sexual" contribuiu para isso. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Todos os povos podem aspirar à independência, mas não a qualquer preço, nem por métodos contrários à legalidade democrática.

José Manuel Fernandes
Este é o Orçamento da função pública e das corporações, não um OE para servir a economia e os portugueses. Um OE para anestesiar o país e viver sem contestação. "Viver naturalmente" como diria Salazar

Diana Soller
De Bruxelas, Puigdemont fala de “repressão política” dos tribunais e diz que o estado espanhol atenta contra a democracia. Mas pelas suas escolhas, e como as sondagens mostram, caiu em descrédito.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Faça a sua subscrição gratuita
Campanha para 1 milhão de visualizações.
Consigo é possível!
Litoral Centro – Comunicação e Imagem Online http://aveiro123.blogspot.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário