sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Bom feriado! Zé Pedro e as homenagens ao guitarrista dos Xutos; dia de clássico Porto-Benfica; e a portuguesa que procura a cura para a sida

Logo Observador

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
O maior bacano, o bom rebelde, o revolucionário sorridente, o subversivo com coração, um tipo cujas veias só conheciam a bondade. Como se diz adeus? "Hey, hey, my, my, rock'n'roll will never die".
"Gostava da vida, gostava de rir, gostava de rock, gostava do palco, achava que todos os portugueses eram da nossa família". As palavras da autora da biografia "Não Sou o Único".
As cerimónias fúnebres do guitarrista dos Xutos & Pontapés têm início esta sexta feira, com o velório no antigo Museu dos Coches.
É a mais longa ausência da banda de Seattle em Portugal. O concerto acontece no dia 14 de julho de 2018 e marca o fim da digressão europeia de verão dos Pearl Jam.
Canoísta de primeira água, guarda-redes de andebol ou avançado de futebol. E agora? As melhores histórias de Nuno Gomes com Manuel José, Souness, Terim, Mancini, Scolari, Bruno Alves, Figo e JVP.
Na antevisão do clássico, o Observador esteve à conversa com o médio "fetiche" de Fernando Santos no FC Porto do penta. E Chaínho garante: "O FC Porto do Sérgio Conceição lembra-me o meu".
E se fosse possível às pessoas infetadas com o VIH viver sem os medicamentos? A investigadora Susana Valente explica como se pode chegar à cura funcional do VIH: é como tirar a gasolina de um carro.
A receita elaborada pelo Governo para cumprir o défice de 2017 parece ter apenas uma pequena parte de mérito próprio. A via para o sucesso parece ser, sem sombra de dúvidas, o crescimento económico.
As Forças Armadas argentinas vão continuar a procurar o submarino, mas suspenderam o salvamento de pessoas. Os 44 tripulantes do ARA San Juan foram dados como mortos.
O Supremo Tribunal espanhol está a rever os processos de detenção de dois separatistas catalães e de outros oito antigos membros do governo regional da Catalunha afastados há cerca de um mês. 
Opinião

Rui Ramos
Belmiro de Azevedo foi, enquanto empresário, um dos agentes da democratização social e económica de Portugal. Como poderiam os comunistas perdoar-lhe?

Helena Garrido
O retrato financeiro do país é a principal explicação para a inquietação de alguns economistas com o nosso futuro. Temos demasiada dívida para algum crescimento económico, mas abaixo do que precisamos

João Marques de Almeida
Quem decide as políticas da zona Euro é, em primeiro lugar, a Alemanha e, depois, a França. Se alguém julga que Berlim vai permitir uma mudança de políticas no Eurogrupo está completamente enganado.

Luís Reis
Já nem é evidente qual é o António Costa que se apresenta perante nós - se o político-malabarista, se o político-champanhe. O político é um fingidor e o povo talvez já nem na verdade acredite.

José Crespo de Carvalho
Se consumíssemos menos água seria bom? Sim, seria. Mas se fossemos mais visionários já teríamos feito a ligação de algumas redes a outras no sentido de permitir uma melhor gestão dos recursos hídricos
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário