sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Natal… Fim de Ano… Mira vai renascendo das cinzas!

Resultado de imagem para Município de Mira
O Município de Mira, como tem sido hábito, juntou a inauguração da sua Árvore de Natal à diversão dos mais pequenos, porque esta é uma magnífica forma de comemorar a vinda do Menino Jesus: com a alegria e o sorriso da pequenada. Desta forma, o carrossel inaugurado ao fim da tarde de ontem, 30 de Novembro, estará disponível para todas as crianças que nele queiram andar, até ao dia 5 de Janeiro de 2018, entre as 14:30 e as 19:30 horas.
Mas, ontem, também foi tempo para os alunos da Academia de Artes da União de Músicos de Mira, regida pela Maestrina Joana Costa, mostrarem em 2 canções alusivas à época, um pouco do que têm aprendido. Pouco mais de 5 minutos, foi o tempo necessário para eles trazerem ao excelente público presente, que aguentou firme as baixas temperaturas, aquilo que todos pretendem ouvir nesta quadra: músicas que falem de amor, de paz e lhes tragam alguma luz interior!
Antes, porém, da esperada e concorrida chegada do Pai Natal, o Presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, usou da palavra para agradecer, em primeiro lugar, a "enorme colaboração dos funcionários da Câmara Municipal" e, além disto, também fez questão de recordar a noite do dia 15 de Outubro "que será lembrada por todos nós, por muitos anos". 
Agradecendo a Turismo Centro de Portugal pelo seu contributo neste assunto deveras importante para o atual momento do Concelho, o autarca fez questão de referenciar o facto da Festa de Fim de Ano da Praia de Mira, devido ao incêndio, ter a comparticipação dos fundos comunitáriosorçada em 70.000 euros, esta Festa terá uma comparticipação destes Fundos, na ordem dos 90 por cento e beneficiará, sobremaneira, todo o Concelho, de uma forma geral.
"É um tempo triste que iremos ultrapassar, mas também, este é um tempo de esperança", referenciou, querendo deixar um claro sinal aos seus concidadãos, de que todos os meios que ajudem a impulsionar novamente a economia e o Município, são sempre bem-vindos. Haverá Festa, sim... mas, não se trata de gastar o que não se tem e sim, de servir de alavanca para dias melhores!
Por último, chegou um Pai Natal bem-disposto e bastante alegre, como as crianças estão sempre a espera. Concorrido e acarinhado, o homem das barbas brancas fez as delícias de todas elas e deu, com a Árvore recém-inaugurada, um novo alento e uma nova cor à noite mirense.
Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário