Com um lucro de 44.5 milhões de euros em 2016/2017, o clube da Luz é o campeão entre os campeões nacionais de 12 ligas europeias, à frente de Real Madrid FC, Juventus, Bayern Munique ou Chelsea.
O Benfica foi o campeão nacional, entre os campeões de 12 ligas europeias, com melhor desempenho financeiro na temporada 2016/2017, segundo um estudo da consultora KPMG, divulgado esta terça-feira.
De acordo com o relatório “The European Champions Report”, verifica-se que o SL Benfica registou um lucro de 44,5 milhões de euros, ficando à frente dos restantes 12 campeões nacionais analisados: Juventus (Itália, com 42,8 milhões), Bayern de Munique (Alemanha, com 39,2 milhões), Real Madrid CF (Espanha, com 21,4 milhões), Chelsea FC (Inglaterra, com 17,7 milhões), Celtic FC (Escócia, com 8 milhões), FC Basileia 1893 ( Suíça, com 4,7 milhões), Feyenoord de Roterdão (Holanda, com 6,2 milhões), Beşiktaş JK (Turquia, com 1,3 milhões) FC Viitorul Constanţa (Roménia, com 400 mil euros) e AS Monaco (França, com 100 mil euros).
O FC Spartak de Moscovo, o campeão da Rússia, também foi avaliado, mas no estudo não é revelada informação quanto a lucros.
O vencedor da Liga portuguesa na época transata conseguiu mesmo duplicar os resultados depois de impostos, registando um valor de 45 milhões de euros, sendo que na época 2015/2016 apresentou lucros no valor de 20 milhões de euros, segundo o documento.
Os lucros do SL Benfica explicam-se, em boa medida, pelas vendas de jogadores como Victor Lindelöf (para o Manchester United, com uma mais-valia de 23 milhões) e Gonçalo Guedes (Paris Saint-Germain, com ganhos de 26 milhões). Acresce ainda o crescimento de 2% do clube da Luz em termos de receitas operacionais, sendo que nesse campo, segundo a KPMG, constatou-se que as águias estão muito dependentes das receitas das competições da UEFA, que representam 22% das receitas operacionais totais, “tal como outros clubes fora dos principais mercados”, lê-se no documento.
Fonte: Jornal Económico
Foto: Pedro Nunes/Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário