Foram vários os anos que Luís Severo dedicou ao projeto Cão da Morte. Canções sombrias, onde se refugiou desde os 16 anos, a aprimorar a escrita e a composição. Depois de várias edições, em jeito de purga, decidiu assumir-se em nome próprio.
Depois do sucesso de singles como “Canto Diferente” ou “Ainda É Cedo”, a nova banda formou-se com Bernardo Álvares, baixista e Diogo Rodrigues, o baterista que o aproximou de Alvalade e da boa gente dos Capitão Fausto. No início de 2017, editou o seu segundo disco de originais, de título “Luís Severo”.
Expôs-se ao piano, a novos arranjos e a outros alcances vocais, com a produção de Diogo Rodrigues e Manuel Palha. O disco contou ainda com a participação de Tomás Wallenstein, Salvador Seabra, Francisco Ferreira, Violeta Azevedo, Teresa Castro, Manuel Lourenço, Bia Diniz; tudo músicos prolíferos de nova geração.
3 FEV. SÁB. 21.30H
Luísa Sobral
Pop | GA | 12.5€ | M/4 anos
“Luísa” é o quarto álbum de originais de Luísa Sobral, editado em 2016 e agora apresentado ao vivo. Neste disco estreitam-se a cumplicidade e os laços afectivos com quem ouve, em novas canções e letras tocantes, que a colocam num novo patamar de maturidade criativa: ainda mais segura, exigente, autêntica e espontânea.
Após ter vivido por 4 anos nos EUA, Luísa Sobral estreou-se em 2011 com a edição de “The Cherry on My Cake”, um álbum bem recebido pelo público e pela crítica, mas foram sobretudo os espetáculos e as participações televisivas especiais, como a que assegurou no programa de Jools Holland, na BBC, que impulsionaram o seu percurso dentro e além-fronteiras. Em 2017, Luísa Sobral volta a percorrer o país, agora com novas canções. Em palco, está em casa, e tem a amabilidade generosa de nos convidar a visitá-la e de nos fazer sentir em casa.
CINEMA CAEP.
Morada: Praça da Republica nº 39, 7300-109 PortalegreTel: 245 307 498
Nenhum comentário:
Postar um comentário