sábado, 17 de março de 2018

Avaliação | Carlos Eduardo está amarrado a uma política velha, atrasada e pequena, diz Maurício Gurgel

'Se Carlos Eduardo renunciar, vai para uma eleição sem nenhum favoritismo. Ele vai acompanhado de Garibaldi e Agripino em uma chapa pesada', disse o vereador

Maurício Gurgel (PSOL), vereador em exercício, acredita que Carlos Eduardo Alves (PDT), vai se arriscar se renunciar a Prefeitura
O vereador em exercício Maurício Gurgel (PSOL) disse que Carlos Eduardo Alves (PDT) está “amarrado a uma política velha, atrasada e pequena”. O parlamentar concedeu entrevista ao programa Cidade Agora, da 94,3 FM, onde comentou a possibilidade do prefeito abandonar o Executivo Municipal para disputar o Governo do Estado.
“Se Carlos Eduardo renunciar, vai para uma eleição sem nenhum favoritismo. Ele vai acompanhado de Garibaldi e Agripino em uma chapa pesada. Os senadores não fizeram nada pelo Rio Grande do Norte nos últimos anos, eles apenas querem atrapalhar seus adversários. É uma política velha, atrasada e pequena que o povo vai repudiar, na qual o prefeito está se ligando”, disse Gurgel.
Para Gurgel, talvez nem o próprio Carlos Eduardo saiba se irá renunciar. “Ele vai jogar mais da metade do mandato dele fora. Ele esboça uma chapa com Garibaldi e Agripino, ‘o bonde pesadão’, mas os números hoje do RN são negativos em várias áreas: temos a segunda pior educação do ensino médio, Natal é uma das cidades mais violentas do mundo, temos insegurança jurídica criada pelo próprio Carlos Eduardo… Garibaldi e Agripino pensam nas futuras eleições e não pensam no RN”, criticou.
O parlamentar, contudo, vê o pleito eleitoral deste ano como “um quadro escuro”, pela indefinição dos candidatos. “O eleitorado não se definiu e a política está muito dinâmica. Às vezes existe fatos que interferem nas mudanças de planos. Há muitas delações para sair e investigações e operações. De uma hora para outra, tudo pode mudar. A eleição está mudando muito rápido. Apesar de estarmos a sete meses para o pleito, considero ainda cedo para fazermos avaliações”.
Gurgel usou o exemplo do ex-ministro Henrique Alves (PMDB), que perdeu as eleições de 2014 para Robinson Faria (PSD), para corroborar sua ideia. “Na eleição de 2014, Henrique achava que ia ganhar o primeiro turno. Ele saiu na capa da Veja por causa da Lava Jato. Henrique tentou comprar todas as revistas das bancas, mas hoje em dia basta um print pra saber o que aconteceu”, finalizou.

Fonte: Redação da Agora RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário