sábado, 17 de março de 2018

Manhã de sábado: Mora em Lisboa mas recebeu como se vivesse a 83 km

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Feliciano Barreiras Duarte tinha casa em Lisboa, mas recebeu subsídio do Parlamento como se vivesse no Bombarral. Ele diz que ficou a perder. E que deu morada fiscal. Parecer da PGR não lhe dá razão.
Os opositores de Putin nas eleições deste domingo foram presos, agredidos, cercados pela burocracia ou ignorados pelos média. Como se faz campanha quando já se sabe o vencedor? E para quê?
Moscovo anunciou este sábado a expulsão de 23 diplomatas britânicos e o fim das atividades do British Council na Rússia, na sequência do caso do envenenamento de um antigo espião russo e da filha.
Angola desistiu de participar em cimeira empresarial e agora fonte do Governo angolano diz que não estão "virados" para Portugal enquanto não acontecer envio de processo de Vicente para Portugal.
O que é que uma marca de swimwear e uma designer de vestidos de noiva andaram a tramar juntas? Um fato de banho nupcial, claro. Conversámos com as criadoras sobre vestir branco para ir a banhos.
A agência Standard & Poor's manteve a nota de Portugal em BBB-, a nota mínima do escalão de investimento, com perspetiva estável. Governo garante que nota não influenciará gestão das contas públicas.
Chelsea convenceu família Crosthwaite, numa longa novela sobre o direito à luz natural que terminou com um cheque de um milhão de libras, e vai ter um novo estádio dois anos após o previsto (em 2024).
VVV Venlo defronta este sábado o líder PSV sem Lennart Thy, avançado alemão de 26 anos que pediu dispensa ao clube para tentar ir salvar uma vida numa história que comove o mundo do futebol.
A madastra da menina que ficou conhecida como "Furacão Margarida" acusou um membro da produção de influenciar o comportamento da criança. SIC e Warner pedem identificação de operador de câmara.
Jago criou uma galardoada estátua de Bento XVI para depois a despir. O trabalho valeu-lhe uma comparação aos melhores escultores. Mas diz que só quer ser ele próprio. E até nos contou um segredo.
Comida típica nacional servida num ambiente descontraído e simples, no Campo das Cebolas, em Lisboa. Está aí a mais recente adição ao império gastronómico do chef português. 

Comer/Ver/Fazer

Comida típica nacional servida num ambiente descontraído e simples, no Campo das Cebolas, em Lisboa. Está aí a mais recente adição ao império gastronómico do chef português. 

O caminho de Lisboa a Tavira pode ser feito em 547 quilómetros de muita comida, experiências, produtos e artesanato. Saiba como o fazer e celebre a dieta que virou Património Imaterial da Humanidade 

O drama familiar "Colo", de Teresa Vilaverde, "O Retrato Final", uma história real envolvendo o artista Alberto Giacometti, e o novo "Tomb Raider", são as escolhas de Eurico de Barros esta semana. 

O terceiro filme da série baseada no conhecido jogo de vídeo tem uma heroína "reconstruída" e interpretada por Alicia Vikander. E nada mais de novo. Eurico de Barros dá-lhe uma estrela. 

Viagem ao sagrado e ao profano numa exposição que abre sexta-feita no Museu do Oriente, em Lisboa. Mistura arte contemporânea, artefactos funerários com cinco mil anos e peças da coleção do museu. 

O gigante britânico das compras online fez um upgrade na ferramenta de pesquisa. Agora, já pode carregar uma fotografia, que a Asos mostra-lhe as peças mais parecidas que tem no armário. Fomos testar. 

O Dia do Pai é na próxima segunda-feira e, muito provavelmente, os menos precavidos andarão às voltas sem saber o que oferecer. Juntámos 20 sugestões, dos 4€ aos 100€. 

Tem dinheiro, muito dinheiro, personagens bidimensionais, mas bem trabalhadas, e um dos melhores assaltos na ficção das últimas décadas. Quem é que ainda não se rendeu a este fenómeno na Netflix? 

O serviço de entregas ao domicílio continua a expandir-se, tanto em área geográfica como em oferta de restaurantes. À célebre pastelaria junta-se também o restaurante São Bernardo, por exemplo 



Opinião

Alberto Gonçalves
O problema maior é a crença generalizada de que a universidade – a exacta universidade que aceita sumidades como o dr. Vale de Almeida – é um abrigo de inquestionável erudição. E de “prestígio”.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Da vida e a obra de Stephen Hawking destacam-se o seu ateísmo militante e as circunstâncias penosas em que decorreu quase toda a sua vida.

Ruth Manus
Quando se é traído, nasce em nós um verdadeiro trauma, uma sequela. Não se trata da memória daquele incidente, mas de uma espécie de desconfiança eterna que passa a nos rondar.

Rui Ramos
Na história portuguesa, Passos Coelho foi o primeiro chefe de governo que, num ajustamento, não pôde dissimular os cortes com desvalorizações monetárias. Governou com a verdade. 

José Manuel Fernandes
As normas e prazos da lei de limpeza das matas fazem muito pouco sentido ou são inaplicáveis. Para que servem então? Para Costa poder dizer este Verão que fez tudo o que podia para evitar os incêndios

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário