domingo, 3 de junho de 2018

Hora de Fecho: "Fui para o Estoril sem ter ido de lua-de-mel" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Primeiro a chegar à selecção principal sem passar pela 1.ª divisão (Estoril, Salamanca) e primeiro português a marcar em dois Mundiais (2002, 2006). Eis Pauleta, um jogador único e um homem singular.
Piloto português consegue primeira vitória no Mundial de Moto2. "Hoje decidi vencer", afirmou Miguel Oliveira no final da prova.
Declarar eventuais ligações à maçonaria (e de outro tipo) não consta das obrigações a que os deputados estão sujeitos. Nem vai constar: Parlamento prepara reforço da transparência, mas não vai por aí.
Segunda e terça-feira, sindicatos dos professores reúnem-se com a tutela. Há a promessa de que o ministro da Educação vá estar presente. Último encontro com Tiago Brandão Rodrigues foi há 9 meses.
Chanceler alemã diz não querer "fazer especulações" sobre intenções do novo Executivo italiano, liderado pelos partidos antissistema Movimento 5 Estrelas e Liga.
A Casa Branca colocou a reunião em causa na terça-feira, ao renovar a ameaça de impor tarifas de 25 por cento sobre produtos chineses de alta tecnologia no valor de 50 mil milhões de dólares.
Queda ocorreu enquanto tentavam escalar montanha conhecida como El Capitan, com quase mil metros de altura. Circunstâncias do acidente ainda não são conhecidas.
Em "Parentalidade Nórdica", a escritora dinamarquesa ensina a educar crianças felizes e bem-sucedidas. O segredo? Autocontrolo. A receita parece simples, mas segui-la requer disciplina dos pais.
Pedro Vieira já foi livreiro. Por isso, voltar à Feira de Lisboa para ocupar uma barraca do Parque Eduardo VII foi tão saudosista como surpreendente. Este é um relato do horário de expediente.
O que acontece quando um restaurante com estrela Michelin troca de cozinheiro? O Observador foi conhecer a nova vida deste espaço algarvio para conseguir responder a esta questão.
Dos EUA chegam imagens de centros comerciais que se tornaram "cidades-fantasma". Há risco de falências em massa na Europa e em Portugal? A CBRE está "convicta" de que não, desde que haja modernização. 
Opinião

Helena Matos
Todos os dias há uma causa. Todos os dias uma certeza. Todos os dias um absurdo. No fim estamos prontos a aceitar tudo na esperança de que assim nos deixem paz. Não deixam.

João Marques de Almeida
Depois da sua posição, se quiser ser coerente (não é evidente que queira), Rio terá que defender um referendo à eutanásia. Os temas de consciência individual não podem ser decididos só pelos deputados

Alberto Gonçalves
Enquanto a esquerda sonha em subjugar a natureza humana à lei, a “direita” reza para que a lei a limite, o que não sendo o mesmo é igualzinho. Uns querem aval do Estado, os outros a objecção do Estado

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Nova votação sobre a eutanásia?! Porque não repetir também o referendo do aborto?! Para alguns antidemocratas, as derrotas são precárias, mas as vitórias são definitivas.

Djaimilia Pereira de Almeida
Não ser daqui não é apenas não ter aquilo a que se costuma chamar uma terra, mas passar por aqui sem um reconhecimento da natureza — paralelo do reconhecimento humano, muitas vezes também ausente.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário