domingo, 3 de junho de 2018

FESTA DISTRITAL DO MINIBASQUETE VOLTOU A SER UM ÊXITO



Realizou-se no dia 2 de Junho, no Pavilhão Marialvas e no parque adjacente ao Complexo de Piscinas Municipais, a grande Festa Distrital do Minibasquete 2018, decorrendo na cidade de Cantanhede pelo sétimo ano consecutivo e mais uma vez, com a organização da Secção de Basquetebol da Associação Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense e teve a participação dos clubes pertencentes à Associação de Basquetebol de Coimbra, contando com o apoio do Município de Cantanhede e da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça. 

Participaram neste evento 9 clubes, representados pelas equipas dos diferentes escalões Sub 8, Sub 10 e Sub 12, nomeadamente a Academia Basquete, B. C. Condeixa, C.A.D., Associação Académica de Coimbra Ginásio Figueirense, Lousanense, Olivais, Sampaense, e as equipas da Associação organizadora. 

As equipas ao longo de todo o dia, realizaram vários jogos nos respectivos escalões, utilizando os três campos montados no pavilhão e os dois recintos ao ar livre, efectuando-se igualmente os sempre esperados jogos entre pais e filhos onde a adesão foi bastante, assim como a animação! 

Para além dos jogos de Minibasquete, todas as crianças participantes, ao longo do dia, tiveram a oportunidade de participar nas actividades lúdicas que decorreram no Parque de S. Mateus em Cantanhede, no âmbito da festa da criança. 

Participaram neste evento cerca de 320 crianças acompanhados pelos seus directores e treinadores, colaboradores e familiares, que manifestaram o seu agrado com a excelente organização, referindo que a cidade de Cantanhede oferece condições excelentes para dinamizar este tipo de actividades. 

A Associação Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, ofereceu a todas as comitivas que participaram nesta festa o almoço, contando com a colaboração da Associação de Basquetebol de Coimbra, do Hipermercado Continente/Modelo, Nestlé/Longa Vida, Águas de Luso, Grupo Mosqueteiros, Padaria Jorge e dos pais dos seus atletas, que colaboraram na organização e preparação das refeições. 

A presidente da autarquia Helena Teodósio, teve oportunidade de acompanhar as actividades, deixando algumas palavras de incentivo aos organizadores. 

Para além da autarca, os responsáveis por esta festa, receberam igualmente, Aidil Machado, Presidente da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, que para além representar institucionalmente a sua autarquia, integrou a equipa que preparou as refeições. 

Na Cerimónia de Encerramento, a organização com a colaboração de alguns treinadores e dirigentes dos clubes participantes distribuiu a lembrança, do Comité Nacional de Minibasquete, aos atletas de cada equipa. 

Durante a cerimónia de Encerramento, Jacinto Silva, dirigente da Sociedade Columbófila, agradeceu a presença de todos os atletas, treinadores, dirigentes, deixando uma saudação às famílias dos pequenos atletas, que os acompanharam ao longo de todo o evento, incentivando com grande espirito de Fair Play, terminando agradecendo a colaboração do Município de Cantanhede, União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça e a todos as empresas que colaboraram na iniciativa, deixando por último uma palavra de grande agradecimento pela colaboração prestada pela direcção da Associação de Basquetebol de Coimbra e em particular pela dedicação e apoio do seu Presidente Luís Santarino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário