domingo, 3 de junho de 2018

Dia do Pescador celebrado em Albufeira

O Dia Nacional do Pescador foi celebrado em Albufeira, tendo juntado à mesa a comunidade piscatória de Albufeira e respectivas famílias, num animado almoço convívio.
Os festejos foram, também aproveitados para se proceder à assinatura de um protocolo de colaboração entre o Município e a APPA – Associação dos Profissionais de Pesca. O documento, que foi assinado pelos presidentes da Câmara, José Carlos Rolo, e da APPA, Hélder Correia, prevê um conjunto de apoios logísticos e financeiros, destacando-se este último, com uma verba de 15 mil euros.
Na ocasião, o presidente da autarquia referiu que “aumentamos o apoio a esta Associação porque considerámos ter havido um conjunto de situações que merecem a nossa atenção e, quando assim é, as entidades públicas devem estar ao lado das associações, neste caso a APPA que desenvolve um valioso trabalho na defesa de quem vive da actividade piscatória”.
José Carlos Rolo aproveitou, ainda, a oportunidade para anunciar o início das obras de requalificação dos contentores de apoio ali instalados, nomeadamente a substituição das respectivas coberturas que estão actualmente danificadas. A obra está adjudicada e estima-se que a mesma se inicie nas próximas semanas.
O autarca manifestou, também, disponibilidade para apoiar a requalificação da Sala Polivalente do Porto de Pesca, transformando-a num Polo Museológico que possa “valorizar esta actividade e quem a pratica.”
Fonte: oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário