domingo, 3 de junho de 2018

A partir deste sábado o Comboio Histórico regressa ao Douro

Resultado de imagem para A partir deste sábado o Comboio Histórico regressa ao Douro
Até ao final de outubro, a CP - Comboios de Portugal convida a reviver o ambiente do passado, com uma viagem pelas margens do Rio Douro num comboio único, da época dos nossos avós, composto por uma locomotiva e cinco carruagens históricas de madeira datadas do início do século XX.
As viagens efetuam-se todos os sábados e domingos, já a partir deste dia 2 de junho, entre a Régua e o Tua, também com paragem na bonita vila do Pinhão.
Excecionalmente, até ao início de julho, o comboio será puxado por uma locomotiva a diesel da década de 60, que conserva todas as suas características originais. A partir dessa altura, e até ao final de outubro, a tração será feita pela charmosa locomotiva a vapor, construída em 1925 pela Henschel & Son.
Atravessando a paisagem singular do Douro Vinhateiro, reconhecido como Património Mundial pela UNESCO, o Comboio Histórico oferece a oportunidade única de reviver o romantismo do transporte ferroviário de outros tempos.
Durante o percurso, um grupo de música e cantares regionais anima os passageiros das cinco carruagens e são dados a provar os rebuçados típicos da Régua e Vinho do Porto.
O Comboio Histórico realiza-se no seguinte horário:
Ida
Partida da Régua -15h23
Chegada / Partida do Pinhão – 16h03 / 16h13
Chegada ao Tua – 16h34
Regresso
Partida do Tua – 17h10
Chegada / Partida do Pinhão – 17h30 / 17h55
Chegada à Régua – 18h32
A viagem tem o preço de 42,50 euros para adultos e 19 euros para crianças dos quatro aos 12 anos de idade.
A CP disponibiliza ainda um conjunto de bilhetes especiais que combinam o passeio no Comboio Histórico e as viagens de ida e volta a partir de vários pontos do país até à Régua nos serviços Alfa Pendular (em classe Turística), Intercidades (em 2ª classe) ou Interregional e Regional.
Estas promoções são altamente competitivas, variando desde os 47,50 euros para adultos que se desloquem a partir de estações a norte de Coimbra, até aos 77,50 euros para quem decida efetuar a viagem desde Faro e regresso. No caso dos passageiros que embarquem em Lisboa, o preço do bilhete combinado de ida e volta com Comboio Histórico fica em 57,50 euros. Em todos os percursos, as crianças pagam metade do bilhete.
Os bilhetes podem ser adquiridos na rede de bilheteiras da CP, através da bilheteira online da CP ou pela Linha de Atendimento (Nacional: 707 210 220; Internacional: +351 707 210 220) e ainda em Agências de Viagens. Os grupos (dez ou mais pessoas) beneficiam de desconto, nos bilhetes de adulto.
Informações mais detalhadas em cp.pt ou através do telefone 707 210 220.

Nenhum comentário:

Postar um comentário