A abertura da Base Aérea de Monte Real à aviação civil é, a nosso ver, estruturante para o futuro da nossa região e pode ser, igualmente, importante para o futuro de Figueiró dos Vinhos.
Já o dissemos. Reafirmamo-lo, agora, mais uma vez!
Figueiró dos Vinhos não pode continuar a ignorar e a adiar uma posição institucional, forte e conjunta acerca deste assunto.
Há estudos que comprovam a viabilidade desta solução e que demonstram que se trata de um investimento que terá um fortíssimo retorno para o nosso distrito.
Este é o momento para Figueiró dos Vinhos se associar à concretização de uma aspiração antiga de muitos que poderá permitir o desenvolvimento de toda a região centro do país.
Se há causas em que devemos estar presentes, esta é uma delas. É, pois tempo, de se fazer ouvir a nossa voz.
Assim:
Considerando que a região centro do país é a única sem uma infraestrutura aeroportuária;
Considerando que o uso civil da base militar de Monte Real tem sido abordada como um projeto âncora para toda a região;
Considerando a nível ambiental não se levantam obstáculos;
Considerando que a abertura daquela infraestrutura a voos civis é útil para a economia e para o país;
Considerando que no Centro de Portugal existe uma forte dinâmica social, cultural, religiosa, académica e empresarial que é transversal a vários setores de atividade;
Proponho que o executivo municipal reunido a 27 de Junho de 2018 aprove e faça chegar junto da CIMRL o apoio do Município de Figueiró dos Vinhos à abertura da Base Aérea de Monte Real à aviação civil, solicitando que esta possa ser dotada das infraestruturas necessárias para permitir a sua regular utilização por parte de aviões civis e comerciais.
Figueiró dos Vinhos, 27 de Junho de 2018
O Vereador
Luís Filipe Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário