quinta-feira, 28 de junho de 2018

Português mata outro à facada numa rixa em França

Um emigrante português a residir em França foi morto à facada, na madrugada de domingo, em casa, na localidade de Saint-Mards-de-Blacarville, região da Normandia, na sequência de uma rixa com outro cidadão luso, com quem partilhava a residência.
Resultado de imagem para Português mata outro à facada numa rixa em França
O incidente ocorreu entre as 4.30 e as cinco horas de domingo. Alertados por colegas da vítima, os guardas militares de Pont-Audemer foram encontrar o homem deitado no chão, onde viria a morrer, vítima de paragem cardiorrespiratória, frustrados os esforços do Serviço Móvel de Urgência de Reanimação (SAMUR) e dos bombeiros de Pont-Audemer. "Os ferimentos eram demasiado sérios", disse fonte policial, citada pelo jornal francês "Paris-Normandie".
A notícia foi confirmada ao JN pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.
Segundo a mesma publicação, a vítima tinha passado a noite com um grupo de portugueses, todos trabalhadores ao serviço de uma empresa especializada em andaimes, entre os quais estava o alegado agressor, também de 40 anos. A agressão com faca, que se revelou fatal, aconteceu na casa onde os emigrantes viviam, pouco depois de uma primeira luta entre colegas, à saída de uma discoteca em Pont-Audemer.
O suspeito foi detido e presente a tribunal na segunda-feira, tendo sido indiciado pelo crime de homicídio, por um juiz de instrução. Embora a motivação do crime não seja clara, uma fonte próxima do processo confirmou tratar-se de uma "disputa por causa de álcool".
Segundo o site de notícias francês "actu", foram mobilizados cerca de 12 guardas, incluindo membros da Gendarmarie (polícia militar) e da brigada de intervenção, acompanhados por um técnico de investigação criminal e um médico legista.
As autoridades abriram uma investigação para esclarecer as circunstâncias do homicídio. O corpo vai ser autopsiado nos próximos dias.
JN


Nenhum comentário:

Postar um comentário