quinta-feira, 28 de junho de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ D. António Marto já é oficialmente cardeal

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A nomeação foi uma surpresa para o próprio e para a Igreja em Portugal. Esta quinta-feira, D. António Marto foi formalmente criado cardeal pelo Papa. Acompanhe o nosso liveblog ao minuto.
O Observador entrou na Casa Branca e conta como foi. Do atraso de Marcelo, ao convidado inesperado que ofuscou a visita portuguesa, das quebras de protocolo ao aparente desinteresse de Trump.
A Polónia ganhou ao Japão por 1-0 e a Colômbia derrotou o Senegal pelo mesmo resultado. Japoneses e senegaleses estavam empatados em quase tudo e foi o fair-play que eliminou a equipa africana.
Aliou Cissé é o selecionador mais novo do Mundial, o único negro e o mais mal pago. Foi o capitão da seleção do Senegal e agora é o treinador que os pode levar aos oitavos do Mundial da Rússia.
Bruno de Carvalho voltou ao Facebook para esclarecer que "nunca quis ser um populista" e para apelar a que todos possam participar nas eleições para a direção do Sporting, marcadas para 8 de setembro.
Garcia Pereira, especialista em direito laboral, considera que há ilegalidades na decisão do colégio arbitral que decretou serviços mínimos à greve das avaliações. E há margem para impugnar as notas.
Pressionada pelo seu governo, que pode cair se Merkel não endurecer a sua política migratória, a chanceler arrisca o seu futuro político neste Conselho Europeu. O que defende cada país nesta crise?
O PS concorda com as propostas franco-alemãs? E os seus parceiros à esquerda, que papel terão nesta equação? Na oposição, PSD e CDS fariam algo de diferente? Não se sabe.
O presidente do PSD, Rui Rio, classificou as reuniões com o líder do MPLA, José Eduardo dos Santos, e com o Presidente angolano, João Lourenço, como "de grande relevo" para Portugal.
Que objeto é este que viajou desde o exterior do sistema solar? A falta de nuvem de gases e poeiras fez com que se pensasse que era um asteroide, mas o aumento de velocidade pode dizer o contrário.
O subcomissário da PSP Filipe Silva admitiu ter agredido a soco e à bastonada dois adeptos do Benfica em maio de 2015 e foi condenado a três anos de prisão com pena suspensa. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Não somos bem como os outros europeus e não há melhor exemplo que a atitude perante a imigração. Mas não nos iludamos: não somos mais gentis nem mais solidários. Estamos apenas mais longe do problema.

Helena Garrido
Já se percebeu que os erros políticos do passado explicam o peso da nossa factura eléctrica e que nada vai mudar. Esperemos que a comissão parlamentar de inquérito não seja só uma manobra de diversão.

Dulce Gonçalves
Os estudos internacionais revelam que há um aumento de competências que é relevante para quem pratica mindfulness, sobretudo no caso das crianças/ jovens, tais como a redução do stress e da ansiedade.

Paulo Tunhas
Marcelo confessou o seu sofrimento perante a incerteza do resultado, mas, disse, “um Presidente da República é eleito para sofrer”. O sofrimento não lhe roubou, refira-se, as suas virtudes analíticas.

Miguel Pinheiro
Assunção Cristas nem consegue ganhar no partido, Rui Rio não parece querer ganhar no país e o CDS pode cair nas mãos de Chicão. Sobra Marcelo? É isso: à direita portuguesa sobra Marcelo.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário