quinta-feira, 28 de junho de 2018

GNR mais atenta à condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, a partir de sexta-feira e até 03 de setembro, o patrulhamento, fiscalização e apoio aos utentes das vias rodoviárias para garantir a segurança nas deslocações e eventos de verão.
Em comunicado, a GNR explica que durante a “Operação Hermes” as ações de patrulhamento dos militares “vão privilegiar a atuação preventiva nos principais eixos rodoviários (autoestradas, itinerários principais, itinerários complementares e estradas nacionais) e nos acessos às localidades e respetivas artérias com o objetivo de reduzir a sinistralidade e as consequências da mesma”.
A fiscalização dos militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais vai incidir sobre manobras perigosas de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido da marcha, cedência de passagem, distância de segurança e circulação na via mais à direita.
A condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, a condução sem habilitação legal, o excesso de velocidade, a incorreta ou não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção de crianças e o uso indevido do telemóvel vão também ser fiscalizados pelos militares.
A GNR lembra que no ano passado nos meses de julho e agosto foram registados 4.145, que causaram 83 mortos e 361 feridos graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário