quinta-feira, 7 de junho de 2018

Trabalhadores precários - Figueiró dos Vinhos - 38 vão ser integrados mas há mais

30822159_1265520010249044_4383147590849892495_o.jpg
A integração dos trabalhadores precários da Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos já foi aprovada na Câmara e na Assembleia Municipal e será concretizada a muito  breve prazo. 
A insistência do Vereador do PSD, Eng.º Filipe Silva, já deu frutos.  
Este era um assunto que tardava e que estava a adiar a vida dos trabalhadores com vínculos precários na Câmara e que aguardavam, com toda a justiça, a regularização da sua situação. 
O PSD congratula-se com isso. A luta que temos travado com a câmara PS deu resultado apesar das dificuldades criadas. Mas conseguimos!
O PSD por intermédio do seu Vereador, Eng.º Filipe Silva, através da sua insistência tem feito um trabalho a todos os títulos meritório em defesa da integração na Câmara de todos estes trabalhadores.
A primeira luta que travámos junto da câmara PS para além da identificação dos postos de trabalho, foi a de conhecer as pessoas, porque são as pessoas que realmente estão em causa.
Para o PSD as pessoas são pessoas e não são meros números. Para nós PSD o que conta não são os números, nem o termo funcional que os integra mas as pessoas. O que conta são as pessoas que têm um trabalho precário e nunca sabem o dia de amanhã. São essas pessoas, são esses Figueiroenses que neste caso concreto nos preocupam.
Lutámos, mas Conseguimos.
Apesar dos entraves e do segredo da Câmara PS já estamos em condições de divulgar os 38 trabalhadores já identificados para serem integrados na Câmara Municipal.
Entendemos que só uma divulgação total e discriminada do apuramento feito permite a transparência e a legítima fiscalização social e política deste processo que se sequer afastado de qualquer arbitrariedade e que tem de ser justo e uniforme.
Queremos, por isso, tornar público o nome das 38  pessoas que já foram identificadas para serem integradas nos quadros da Câmara, para que todos saibam e ninguém fique esquecido.
São estas:
Acácio Godinho de Abreu
Alberto Ribeiro Esteves
Alexandra margarida Silva Soares Pinto
Ana Catarina Simões Nunes
Ana Cristina Silva Batista
Ana Luísa da Gama Coelho
Arlindo Duarte Simões
Bruno Ricardo Diniz Carvalho
Carlos Alberto da Conceição Pereira
Catarina Alexandra Godinho Costa
Célia Maria da Silva Godinho Costa
Cláudia Margarida da Silva Morgado
Cristina Isabel Simões Antunes Ferreira
Fernanda Dias Jorge
Fernando Manuel Lima da Silva
Fernando Manuel Santos Pires
Filomena M. Nascimento Matias Godinho
Graciete Fernanda de Jesus Saraiva
Henrique dos Santos Simões
Iolanda Maria Simões da Silva
Jorge Manuel Silva Fernandes
Jorge Miguel Ferreira de Sousa
José António da Silva Nunes
José Carlos da Silva
Luís Filipe da Silva Coelho Antunes
Manuel Silva Lopes
Maria Alice Domingues Carvalho Alves
Maria de Fátima Almeida de Jesus Dias
Maria de Lurdes Lopes da Silva Agostinho
Maria Inês Lourenço Batista Pires
Maria Luísa Simões Caetano
Maria Luísa Trindade Canhoto
Maria Susana Conceição Simões
Mariana Paula Ferreira Lucas Prior
Paula Margarida Azevedo F. Trancoso
Rita Sofia Furtado Teixeira
Sérgio Manuel Monforte da Silva
Vitalino Henriques Luís
Por todos estes trabalhadores lutámos para que possam hoje estar na posição de serem integrados. A todos eles felicitamos.
Mas é preciso mais.
Não vamos descansar ou parar por aqui.
Não pode continua a haver cidadãos de primeira e cidadãos de segunda. Cidadãos   que há muitos anos estão numa situação ingrata e que também merecem ver a sua situação regularizada.
O PSD apresentou, na reunião de câmara de 11 de Abril de 2018 mais nove pessoas que têm trabalhado na Câmara, algumas há vários anos, e que não constam desta lista. O PSD reserva-se o direito de poder apresentar mais alguma se se vier a considerar que essa pessoa pode ser integrada.
São elas:
Bruno Miguel Luís Almeida
Dina Maria Carvalho Graça Simões
Armando da Rosa Conceição
Maria da Conceição Nunes Henriques
Idalina Maria Conceição Antunes
Celestino dos Santos Lopes
Maria de Lurdes Mendes Luís
Susana Maria Santos Pires
Maria Otília Simões Manso

A posição do PSD é essencial para os trabalhadores que aguardam há anos por uma resposta sobre a sua situação e para a implementação de um programa de regularização transparente e justo, que evite injustiças, compadrio, partidarite e omissões com claro prejuízo para os trabalhadores precários Figueiroenses que podem usufruir desse direito.
Ao congratularmo-nos com os resultados já obtidos não podemos de deixar de recordar aos Figueiroenses que esta luta pela integração dos trabalhadores precários já vem de há muito e tem contado com a falta de transparência, com obstáculos e segredo por parte da câmara PS. Em 29 de Novembro de 2017 já o solicitámos em requerimento próprio e até à data não satisfeito pelo executivo. Em 14 de Fevereiro de 2018 voltámos a fazer novo requerimento. Até agora nenhum deles teve resposta. 
O que quer esconder a Câmara PS?
 A quem interessa o segredo?  
Para além dos trabalhadores precários da Câmara há que lembrar que o mesmo se passa com os trabalhadores precários das Juntas de Freguesia, como a Filipa Parracho e outros, que têm o mesmo direito a serem integrados nas respectivas Juntas.
Os Figueiroenses podem estar certos de que não deixaremos de continuar a exigir do PS, na Câmara e na Juntas, um processo de regularização transparente e justo, sem segredos, onde possamos assegurar que todos os que possam ser integrados  o são e sem que ninguém fique para trás porque para nós a pessoas estão primeiro.

Figueiró dos Vinhos, 7 de Junho  de 2018
PSD logo.jpg
PSD - Partido Social Democrata de Figueiró dos Vinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário