Aproveitando uma deslocação à Europa e em particular a Portugal, a Presidente da Organização das Mulheres de Cabo Verde, sediada na cidade da Praia, Idalina Freire Gonçalves, visitou recentemente o concelho de Cantanhede e a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, sendo recebido na sede social pela Presidente da Direcção Geral Lurdes Silva.
Para além de ter tido a oportunidade de conhecer as actividades que a Sociedade Columbófila vai desenvolvendo ao longo destes 67 anos de atividade ininterrupta, através das suas secções e pormenorizadamente os projectos de cooperação.de partida! e humanitário “Vamos Sempre a tempo!”, nomeadamente as actividades desenvolvidas e os objectivos traçados para o futuro daquele projecto de cooperação, iniciado em 2011 em parceria com o Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros de Cabo Verde.
Centrando a sua atenção no projecto de cooperação, implementado em Cabo Verde, que Lurdes Silva da Sociedade Columbófila lhe apresentou, Idalina Gonçalves, começou por se congratular com o que lhe foi dado a observar, nomeadamente com o trabalho já desenvolvido nos projectos de cooperação, tecendo algumas considerações sobre os resultados apresentados no âmbito deste projecto solidário, deixando algumas sugestões e ensinamentos a colocar em prática pela Direcção Geral da Sociedade Columbófila.
Para além de agradecer a visita que lhe foi proporcionada, Idalina Gonçalves, agradeceu o apoio já disponibilizado ao projecto de cooperação, que tem atenuado enormes carências vividas por algumas famílias da cidade da Praia, Ribeira Grande de Santiago e de Porto Novo.
Aproveitando a visita, sensibilizou a Presidente da Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, a estender este apoio á sua organização, entidade que através das dádivas do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros de Cabo Verde, já foi apoiada com os bens enviados para Cabo Verde.
A finalizar Lurdes Silva, aproveitou a visita da Presidente daquela organização das Mulheres de Cabo Verde, para reiterar a disponibilidade e interesse da Sociedade Columbófila em vir no futuro a aprofundar a colaboração com a sua organização, nomeadamente no apoio ás suas famílias mais carenciadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário