sábado, 28 de julho de 2018

Hora de Fecho: Uma análise literária à mensagem de Ricardo Robles

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Carlos Maria Bobone leu as explicações de Robles no Facebook. E como todos os grandes escritores, o vereador de Lisboa mostra que a língua tem um poder transformador.
O polémico prédio do autarca bloquista e da sua irmã foi vandalizado com a frase "aqui podia morar gente". Ao lado, foi desenhado o símbolo do Bloco de Esquerda. Veja as fotografias.
O prédio do vereador bloquista Ricardo Robles, e que entretanto já foi vandalizado, continua a ter um anúncio de venda ativo no site Portugual-imo.com. O preço de venda são os anunciados 5,7 milhões.
O polémico prédio em Alfama do vereador do Bloco de Esquerda e da irmã, comprado por 347 mil euros e posto à venda por 5,7 milhões, referia potencial para "short term rental" (alojamento local).
Catarina Martins afirmou que o PSD está a "perseguir" o Bloco de Esquerda ao pedir a demissão de Robles e que devia "tirar consequências das investigações que está a ser alvo", como o caso Visto Gold.
Agora que o Parlamento vai de férias, o Observador faz um balanço desta sessão legislativa e olha para os números, para os casos e casinhos, e para o melhor e o pior deste ano que passou.
Até ao momento, foram identificadas 12 vítimas mortais, entre as quais as duas gémeas, cujo pais acalentavam a esperança de encontrá-las vivas.
Prelado norte-americano Theodore McCarrick está acusado de abusar sexualmente de um adolescente há 40 anos. Carta de renúncia foi recebida no Vaticano na sexta-feira.
A estreia em Paris, em 1647, de "L’Orfeo", de Luigi Rossi, foi uma das faíscas para os cinco anos de turbulência da Fronda. O maestro Raphaël Pichon e a encenadora Jetske Mijnssen recuperaram-na.
Poke, alheiras, cocktails e cozinha de autor: escolha não falta para rechear o estômago durante o mês do calor e do descanso (para alguns, pelo menos). Tome nota destas sugestões em Lisboa e no Porto. 
Opinião

Filomena Martins
Quando a propaganda é muita, o contribuinte desconfia. E esta história do maior avião de passageiros do mundo que por obra e graça dos céus da aviação aterrou em Beja cheira a esturro.

Luís Reis
Centeno descongela os “funcionários” públicos que merecem do Governo a comiseração da justiça, mas de mansinho congela desenvolvimento e investimento, e as hipóteses de nos safarmos sem outra troika.

Pedro Afonso
Há que resistir à pressão profissional exagerada e patológica, respeitando períodos de descanso e a vida pessoal e familiar. No trabalho somos substituíveis, em casa ninguém pode ocupar o nosso lugar.

José Crespo de Carvalho
E nesta fase – a das muitas perguntas que nos faremos – é bom retornar ao Homo Deus para perceber o sentido desta nova religião, também ela emergente: o humanismo, ou uma espécie de antropocentrismo.

Sajid Javid
Com a nossa saída da União Europeia a nossa relação com os parceiros europeus irá mudar, mas o que não mudará são as ameaças comuns e o nosso interesse em assegurar a proteção dos nossos cidadãos.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário