sábado, 28 de julho de 2018

Manhã de sábado: Robles tem outro apartamento para arrendar a 1300€

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Além do prédio de Alfama que pôs à venda por 5,7 milhões e agora já diz que está apenas no mercado de arrendamento, o bloquista tem mais um apartamento para arrendar no centro de Lisboa.
O vereador passou o dia a explicar-se sozinho, mas deixou muitas dúvidas no ar e uma mancha de lama na imagem do Bloco que não vai ser fácil de limpar. A análise do editor de Política do Observador
O vereador da Câmara de Lisboa declarou ao Tribunal Constitucional que recebe pouco mais de 21 mil euros por ano e está a pagar um empréstimo de 500 mil euros à Caixa Geral de Depósitos.
Um prédio que vai do número 6 até ao 26, em Alfama a dois passos do Museu do Fado e do novo terminal de cruzeiros, foi comprado por Robles por 347 mil e vale hoje 5,7 milhões. Quem mais o queria?
Em comunicado enviado às redações, a Comissão Política do BE afirma que "a conduta do vereador Ricardo Robles em nada diminui a sua legitimidade na defesa das políticas públicas que tem proposto".
Baixa do IVA na eletricidade para 6% está a ser estudada e pode reverter medida do tempo da troika. Isto se Bruxelas aprovar. Se avançar, fatura pode baixar 13%, mas quem paga é o Estado e não a EDP.
A proposta do Governo para manter a Web Summit em Lisboa é para dez anos, mas ainda assim estará em "desvantagem" face às candidaturas de cidades como Londres, Madrid ou Paris, apurou o Observador.
Marcelo Rebelo de Sousa expressou confiança num acordo para o 'Brexit' até outubro entre a União Europeia e o Reino Unido, depois de um encontro rápido com a primeira-ministra britânica, Theresa May.
A neblina não permitiu aproveitar o fenómeno da melhor maneira mas os portugueses não desistiram. Em Lisboa, Sines e Coimbra o eclipse lunar motivou a reunião de dezenas de pessoas.
O ator americano desafiou o apresentador de "Carpool Karaoke" a fazer um salto de paraquedas. O desafio foi aceite e o resultado não podia ser melhor. Veja aqui o vídeo. 

Opinião

Filomena Martins
Quando a propaganda é muita, o contribuinte desconfia. E esta história do maior avião de passageiros do mundo que por obra e graça dos céus da aviação aterrou em Beja cheira a esturro.

Luís Reis
Centeno descongela os “funcionários” públicos que merecem do Governo a comiseração da justiça, mas de mansinho congela desenvolvimento e investimento, e as hipóteses de nos safarmos sem outra troika.

Pedro Afonso
Há que resistir à pressão profissional exagerada e patológica, respeitando períodos de descanso e a vida pessoal e familiar. No trabalho somos substituíveis, em casa ninguém pode ocupar o nosso lugar.

José Crespo de Carvalho
E nesta fase – a das muitas perguntas que nos faremos – é bom retornar ao Homo Deus para perceber o sentido desta nova religião, também ela emergente: o humanismo, ou uma espécie de antropocentrismo.

Sajid Javid
Com a nossa saída da União Europeia a nossa relação com os parceiros europeus irá mudar, mas o que não mudará são as ameaças comuns e o nosso interesse em assegurar a proteção dos nossos cidadãos.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário