sábado, 11 de agosto de 2018

Hora de Fecho: António Botto, o poeta homoerótico amigo de Pessoa /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ficou conhecido pelo escândalo da "Literatura de Sodoma" e por ser próximo de Pessoa. Mas Botto foi um poeta com valor próprio, que teve um papel sem precedentes na poesia homossexual.
O Presidente da República está em Monchique, afetada por incêndios na última semana, e deixou um recado aos decisores: "não vale a pena comparar com outros incêndios porque isso não diz nada".
O estudo revela que há 84 titulares de Alojamento Local com mais de oito registos e que o titular que tem mais registos, soma 70. Muitas destas sociedades nem sequer estão relacionadas com o turismo.
Mais de 450 pessoas ficaram feridas e outras 30 foram detidas na sexta-feira numa manifestação contra o Governo romeno, em Bucareste, que visava exigir a demissão do executivo e eleições antecipadas.
O número de pessoas obrigadas a fugir das suas casas, depois do sismo do passado domingo, ronda os 387 mil e estima-se que haja mais de 13 mil feridos. O número de mortos ainda pode aumentar.
O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, advertiu a Casa Branca que irá encontrar "novos aliados", caso se mantenha o "desrespeito" norte-americano.
Bruno de Carvalho está formalmente fora das eleições mas mantém campanha pelo Alentejo. Ex-líder vai a Campo Maior mas paragem em Reguengos foi cancelada por "ameaças reais" que denunciou no Facebook.
Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral, confirmou que a lista "Raça e Futuro" de João Benedito já corrigiu as tais "irregularidades formais" e pode ir a votos no próximo sufrágio.
O vencedor da Volta à França 1997 foi detido pela polícia de Frnakfurt depois de agredir a mulher que o acompanhava. A intoxicação com álcool e drogas obrigaram ao internamente do antigo ciclista.
Nos anos 60, Maria de Lourdes Modesto apresentou o "Culinária", a seguir ao Telejornal. De todo o país recebeu receitas, que estão agora online. Açorda, tibornia e caldo verde lideram as pesquisas. 
Opinião

Alberto Gonçalves
O que aflige nesta história é a brutal desumanidade das personagens, a começar pela principal. Aquilo espreme-se e não sai dali pingo de semelhança com o que se convencionou chamar uma pessoa.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Deus é misericórdia como, graças a Deus, o Papa Francisco não se cansa de afirmar. É neste sentido que deve ser interpretada a nova redacção do nº 2267 do Catecismo da Igreja Católica.

Sebastião Bugalho
O primeiro-ministro, assim como depois de Pedrógão Grande e de 17 de outubro, falhou em entender que os incêndios são tragédias para assumir a falha do Estado – não para reclamar sucessos do governo. 

Paulo Tunhas
Temos um primeiro-ministro com tendência para a encenação e a graçola. O ridículo e o obsceno convivem bem e ele, honra lhe seja dada, sabe harmonizá-los como ninguém. A plasticina mental é invencível

Filomena Martins
Costa aparece primeiro como expert de gabinete, a exibir-se no controlo via Twitter. E depois a mostrar-se especialista insensível a 200 km de distância. Mas ainda não explicou o negócio SIRESP.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário