sábado, 11 de agosto de 2018

Manhã de sábado: Arola: "Fui expulso por me virar a um cliente" /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Tem fama de 'bad boy', mas nunca se envolveu em escândalos; está no Guia Michelin há 20 anos, mas esteve muito perto de perder tudo. Conheça a história de vida do chef que queria ser rock star.
A janela de oportunidade para o lançamento da sonda são 65 minutos e começou às 8h33. Não sendo lançado este sábado, haverá outras oportunidades até dia 23 de agosto. O importante é não perder Vénus.
Quando descreveu os ventos solares, no final dos anos 1950, Eugene Parker não imaginava que se pudesse ir até ao Sol para os estudar e uma sonda com o seu nome. 7 respostas para perceber porquê.
Foi escolhido um foguetão muito potente porque é preciso 55 vezes mais energia para lançar uma sonda para o Sol do que para Marte.
O que aflige nesta história é a brutal desumanidade das personagens, a começar pela principal. Aquilo espreme-se e não sai dali pingo de semelhança com o que se convencionou chamar uma pessoa.
Um mecânico descolou sem autorização do Aeroporto de Seattle, num avião sem passageiros, que se despenhou. Vídeos mostram um caça F-15 a perseguir o voo. E foi divulgado o diálogo com o controlador.
O primeiro-ministro considera que a demissão de Adalberto Campos Fernandes, um dos temas falados numa entrevista ao Expresso, não vai resolver os problemas no Serviço Nacional de Saúde.
Candidaturas de Frederico Varandas e de José Maria Ricciardi foram as únicas consideradas elegíveis para as eleições do dia 8 de setembro, anunciou o Sporting. Lista de Bruno de Carvalho rejeitada.
Jaime Marta Soares, presidente da Mesa, explicou por carta as razões da recusa da candidatura da lista de Bruno de Carvalho com alguns argumentos que "anulam" também resposta preparada pelo ex-líder.
O Observador teve acesso à carta de rescisão de Rafael Leão com o Sporting, assinada a 14 de junho. Veja na íntegra o conteúdo da carta, do contrato de trabalho, das notícias e do parecer final.
Pizzi apontou o segundo hat-trick da carreira, após a memorável exibição pelo P. Ferreira no Dragão em 2011. E é preciso recuar a 1955 para ver um médio do Benfica marcar três golos na primeira parte. 

Opinião

Paulo Tunhas
Temos um primeiro-ministro com tendência para a encenação e a graçola. O ridículo e o obsceno convivem bem e ele, honra lhe seja dada, sabe harmonizá-los como ninguém. A plasticina mental é invencível

Filomena Martins
Costa aparece primeiro como expert de gabinete, a exibir-se no controlo via Twitter. E depois a mostrar-se especialista insensível a 200 km de distância. Mas ainda não explicou o negócio SIRESP.

Fernando Leal da Costa
Centeno acha que já deu o que podia dar – julga ele –, e se a coisa não funciona a culpa é do madraço que faz de capataz do SNS e da nódoa dos gestores. E não lhe venham com conversas de mais dinheiro

José Miguel Pinto dos Santos
Uma pessoa mudar de género é legal em Portugal. Mas continua a não ser aceitável mudar de idade, de altura, ou de impressões digitais. Mas porquê se também elas são definidoras da identidade pessoal? 

Pedro Barros Ferreira
Miguel Sousa Tavares defende há anos que o eucalipto é o culpado de tudo. Também é contra as autoestradas, os hotéis e as hordas de turistas. Eu também gostava de ter o Algarve só para mim, mas não dá

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário