sábado, 22 de setembro de 2018

Hora de Fecho: As 12 regras para a vida, por Jordan Peterson /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
É lançado em Portugal o livro do psicólogo canadiano que se tornou um ícone do anti-politicamente correto. Após ler o capítulo que pré-publicamos, nunca mais olhará para uma lagosta da mesma forma.
A Associação Sindical de Juízes Portugueses sai em defesa do polémico acórdão do Tribunal da Relação do Porto e garante que jovem inconsciente não foi violada.
O presidente do Conselho de Administração da Fundação Mapplethorpe diz que a demissão de João Ribas, diretor artístico do Museu de Serralves, foi "completamente inapropriada".
Um dos melhores jogadores da modalidade, em todo o mundo, Paquito Navarro, foi hospitalizado depois de quebrar o painel de vidro, durante um torneio em Oeiras.
Os taxistas parados em Lisboa, em protesto contra a entrada em vigor da lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte de passageiros, mas garantem que a mobilização vai continuar.
Os hospitais privados ameaçaram deixar de facilitar o acesso a doentes da ADSE na sequência do impasse sobre o novo acordo de pagamento. Houve um recuo da ADSE e o boicote fica, para já, congelado.
"Aqui está um powerbank. Você vai precisar dele". Num golpe de "marketing", a chinesa Huawei distribuiu esta "cortesia" por quem esperava na fila pelo novo iPhone, da Apple.
Cenário de alguns dos principais episódios bíblicos e casa dos primeiros cristãos, o Iraque é hoje um lugar perigoso para o Cristianismo. Reportagem com os cristãos que resistem na planície de Nínive.
Perdido nas ilhas Faroé, o chef Poul Andrias Ziskac é quem mais tem feito pelo desenvolvimento gastronómico da sua terra natal. Conheça melhor o seu percurso e a forma como do nada faz tudo.
Em 1998, Saramago ganhou o Nobel. Dias antes, Pedro Vieira lia o "Evangelho Segundo Jesus Cristo" e via o pai morrer. Esta é a história de uma admiração literária e de um luto sem romance.
A Peugeot vai mostrar no Salão de Paris, em Outubro, um protótipo de um eléctrico que homenageia o 504 Coupé dos anos 60, veículo que foi popular em França e junto dos amantes dos ralis africanos. 
Opinião

Pedro Passos Coelho
Não houve a decência de assumir com transparência os motivos que conduziram à sua substituição. Em vez disso, preferiu-se a falácia da defesa de um mandato único e longo para justificar a decisão.

Rui Ramos
O governo pôde sanear a Procuradora-Geral da República porque a oligarquia política está finalmente em sintonia e porque, acima de tudo, aprendeu a desprezar os portugueses. 

Helena Garrido
Manuais escolares e descentralização, ou como o Estado vai aumentando a despesa pública. São medidas que trazem custos certos e benefícios incertos ou nulos. Com a descentralização podemos até piorar.

Sebastião Bugalho
A distância do governo a qualquer reforma não parece afugentar votos; antes pelo contrário. Apesar de ter a maior das simpatias pela natural aversão do Homem à mudança, temo que isso seja um problema.

Luís Reis
Pobre país este, o de Mários Nogueiras perpétuos, perpétuos incendiários e manipuladores, omnipresentes e omniscientes, que, sem qualquer contraditório ou censura, arriscam propostas irresponsáveis.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário