sábado, 22 de setembro de 2018

Manhã de sábado: O unicórnio que nasceu na crise vale 8 mil milhões /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Foram 10 anos de rondas de investimento num mercado altamente volátil, que culminam com a dispersão do capital em bolsa esta sexta-feira. Mas tudo começou na altura em que o Lehman Brothers faliu.
5,8 mil milhões por uma empresa criada há 10 anos, por um português, e que não cria nada – só quer ser a "ponte" entre quem vende e quem compra. Vai para a bolsa "mais cara" do que a Amazon.
O diretor artístico do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, João Ribas, apresentou a demissão porque "já não tinha condições para continuar à frente da instituição", segundo disse ao Público.
Constitucional com dois pesos e duas medidas no Face Oculta. Recurso do ex-ministro do Desporto subiu mais depressa do que os recursos de José Penedos, Paiva Nunes, Manuel Godinho e sobrinho.
Uma equipa de arqueólogos da Câmara Municipal de Cascais, do Projeto Municipal da Carta Arqueológica Subaquática do Litoral, descobriu uma nau que terá naufragado entre 1575 e 1625.
Os taxistas continuam este sábado parados, pelo quarto dia consecutivo, e determinados a manter o seu protesto até serem recebidos pelo Governo, garante a ANTRAL.
Os sociais-democratas já contactaram todos os partidos para avançar com uma reforma na Justiça. Rio quer acordo alargado e procura o alto patrocínio de Marcelo Rebelo de Sousa.
Governo recua na decisão de transferir Infarmed para o Porto. Câmara só soube pela comunicação social, apurou o Observador junto de fonte ligada ao processo. Rui Moreira só fala segunda-feira.
A Conferência ”Combate à Corrupção: Perspetivas de Futuro" - composta maioritariamente por magistrados do MP - despediu-se de Joana Marques Vidal aplaudindo-a de pé durante dois a três minutos.
Os poderes do dia têm medo da independência do Ministério Público. O que correr mal no combate à corrupção será agora responsabilidade política de Costa e de Marcelo.
Já temos o novo iPhone Xs Max, com um ecrã 6,5 polegadas, fizemos o unboxing e comparámo-lo com o X, de 2017. Vimos as diferenças e pusemos o Max debaixo de água. Leia aqui as primeiras impressões. 

Opinião

Pedro Passos Coelho
Não houve a decência de assumir com transparência os motivos que conduziram à sua substituição. Em vez disso, preferiu-se a falácia da defesa de um mandato único e longo para justificar a decisão.

Rui Ramos
O governo pôde sanear a Procuradora-Geral da República porque a oligarquia política está finalmente em sintonia e porque, acima de tudo, aprendeu a desprezar os portugueses. 

Helena Garrido
Manuais escolares e descentralização, ou como o Estado vai aumentando a despesa pública. São medidas que trazem custos certos e benefícios incertos ou nulos. Com a descentralização podemos até piorar.

Sebastião Bugalho
A distância do governo a qualquer reforma não parece afugentar votos; antes pelo contrário. Apesar de ter a maior das simpatias pela natural aversão do Homem à mudança, temo que isso seja um problema.

Luís Reis
Pobre país este, o de Mários Nogueiras perpétuos, perpétuos incendiários e manipuladores, omnipresentes e omniscientes, que, sem qualquer contraditório ou censura, arriscam propostas irresponsáveis.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário