quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Drama intemporal em três actos - Frei Luís de Sousa

Uma imagem com texto

Descrição gerada com confiança alta
As grandes obras têm o poder de se tornar inesgotáveis, de vencerem as malhas do tempo e de serem eternas.
Saiba porque é que a obra de Almeida Garret ainda se mantem viva em 2018.

Do século XIX chega-nos Frei Luís de Sousa, peça de Almeida Garret editada pela Guerra & Paz Editores com intuito de conferir excelência à sua colecção de clássicos.
Mas este texto com quase 200 anos é bem mais do que isso. Frei Luís de Sousa é considerada uma obra-prima do teatro romântico e uma das mais míticas da literatura portuguesa. Não é por mero acaso que se mantem, em pleno ano de 2018 e após constantes mutações nos programas escolares, como obra de leitura obrigatória no ensino secundário.
Para quem leu, a releitura não será nunca uma perda de tempo, para quem não leu, saiba que Almeida Garret continua bem vivo nas 184 páginas deste livro. E porquê? Porque se inspirou em temas intemporais como a liberdade, a denúncia da tirania social e o flagelo da perda de identidade.
Dia 16 de Outubro já pode reencontrar nas livrarias portuguesas personagens como o nobre Manuel de Sousa Coutinho a atormentada Madalena, a prodigiosa, mas frágil Maria, o sebastianista Telmo Pais e Romeiro, a mais assombrosa das figuras: um fantasma, um homem sem identidade que através do célebre «Ninguém» ficou na história da literatura portuguesa.

Nesta nova edição poderá encontrar uma nota introdutória, o resumo de cada acto, o «Prólogo dos editores», «Memória ao Conservatório Real» e ainda a lista de personagens.

Um Clássico Guerra & Paz a não perder.

Frei Luís de Sousa
Almeida Garret
Colecção Clássicos Guerra & Paz
Ficção / Literatura Portuguesa
184 páginas · 15x23 · 12,90 €
Nas livrarias a 16 de Outubro
Guerra e Paz, Editores

R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal

Tel.  (+351) 213 144 488


Nenhum comentário:

Postar um comentário