quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Hora de Fecho: Humilhações e violência. As praxes não mudam? /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A tragédia do Meco lançou um grande debate sobre esta tradição, mas as praxes perigosas e humilhantes já aconteciam e não pararam. As universidades não se responsabilizam. Afinal, quem manda na praxe?
Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, explicou as razões que o levaram a ir ao DIAP (antes, esteve no DCIAP). "Não fui ouvido porque o processo não está cá", destacou entre outras revelações.
A maioria de esquerda falha nas propostas do Governo para a habitação e o PS faz agora um apelo a um "consenso alargado" com "outras forças que não o PCP e o BE".
Vários deputados que fizeram parte das direções do partido, da bancada ou do Governo de Passos Coelho queixam-se de estar a ser silenciados no Parlamento pela direção do grupo e do partido.
O Real Madrid negou ter pressionado Cristiano Ronaldo a assinar qualquer acordo com Kathryn Mayorga. Em comunicado, o clube espanhol revela ainda que vai processar o jornal Correio da Manhã.
Tem 16 anos, joga no Fulham, é capitão dos sub-17 da seleção inglesa mas já foi convocado para a portuguesa. Fábio Carvalho foi selecionado como um dos 20 talentos a observar em Inglaterra.
Trump redobrou as críticas à Reserva Federal dos EUA por estar a subir as taxas de juro como uma "loca". Bolsas continuam no "vermelho", depois da queda histórica de quarta-feira.
Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa entregaram um pré-aviso de greve parcial para a próxima quinta-feira, que poderá manter o Metro encerrado até às 09:30, revelaram estruturas sindicais.
Segundo dados da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, a dívida dos hospitais públicos em Agosto ascendia a 949,3 milhões de euros. Prazo médio de pagamento: 330 dias.
Segundo o Washington Post, foi o príncipe herdeiro da Arábia Saudita a ordenar a captura de Jamal Khashoggi, jornalista saudita desaparecido. Começam a surgir as identidades dos 15 homens envolvidos.
Astronautas da Roscosmos e da NASA partiram de uma base no Cazaquistão, mas algo falhou. As imagens mostram como foram agitados pela nave e como acabaram por regressar em segurança. 
Opinião

José Manuel Fernandes
O caso da ERSE, depois do caso de Tancos, depois do caso do Infarmed, indica que quem governa acha que pode fazer o que entender sem seguir regras ou sofrer consequências. Um dia a paciência esgota-se
Helena Garrido
Vivemos num país profundamente machista mascarado de defensor da igualdade de género. Gastam-se energias a procurar o feminino das palavras enquanto se encontram desculpas para uma violação.
Filomena Martins
E o pior é que tudo é feito já à descarada, sem qualquer pingo de vergonha. Num dia é a escolha para a ERSE, no dia seguinte é o deputado municipal de Lisboa que rompeu com o Bloco que acaba na EMEL.
Paulo Tunhas
Tirando isto, que sobra? No vazio, o ridículo com possibilidades grotescas, como aquele com que o ministro da Defesa, Dr. Azeredo Lopes, resolveu com notável persistência transgredir os limites comuns
Susana Amador
O aumento do sucesso escolar e a redução do abandono escolar para 12,6%, agora mais próximo das metas da Estratégia 2020, indicam que estamos no caminho certo.
MAGG

Fábio Martins
O inquérito anónimo foi partilhado nas redes sociais por um pai preocupado e foi recebido com indignação e revolta. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário