sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Hora de Fecho: "50 milhões para a função pública é insuficiente" /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Líder comunista quer aumentos para todos na função pública e alerta para "proposta nebulosa" do Governo na energia. Em entrevista ao Observador, Jerónimo não arrisca se Costa é um homem de esquerda.
Dez décadas passadas em revista pelo Presidente para avisar políticos e militares (e neste ponto tocou no nervo do momento) que os fenómenos populistas estão ao virar da esquina.
Presidente da Câmara de Lisboa coloca-se entre as duas "visões extremas" sobre a habitação e atribuiu maior responsabilidade aos partidos que apoiam o Governo no Parlamento.
O Presidente da República pediu "respeito pelo apuramento da verdade" sobre se o ministro da Defesa sabia do encobrimento ao roubo em Tancos. Bloco, Santana e PCP atacam Azeredo Lopes. PS defende-o.
Há quem lhe chame Andrade ou Raddad. É discreto e pouco carismático, mas foi a escolha de Lula e isso basta para muitos. Chegará para vencer contra Bolsonaro, o capitão da extrema-direita?
Há 10 anos que era considerado, mas só agora recebeu o Nobel. O ginecologista da RDC não salvou apenas vidas, como denunciou o uso da violência sexual como arma de guerra dos grupos armados.
Foi sequestrada pelo Estado Islâmico e usada como escrava sexual, como muitas outras mulheres da mesma minoria religiosa. Desde a sua fuga, usou todos os momentos para denunciar o que lhes aconteceu.
Kátia Aveiro chamou "p****" e "m****" às mulheres que querem vencer na vida à custa do dinheiro dos outros". Irmã de CR7 reage à polémica com o futebolista depois de Georgina também o fazer.
Do xadrez clássico ao ar futurista dos materiais holográficos, o guarda-roupa deste outono é uma miscelânea de estilos e referências. Baralhe, misture e espere pelo frio que teima em não chegar.
Cat Power está de volta seis anos depois do último disco e 20 anos depois de “Moon Pix”. Teve um filho e mudou de editora. Nunca se desviou tão bem das balas dos velhos demónios. 
Opinião

Luís Reis
A PGR deveria ter sido reconduzida, Ivo Rosa merecia ter sido sorteado impecavelmente, a decisão sobre o Infarmed só podia ter sido anunciada depois de ponderada e Tancos tinha que ter sido evitado.
Sebastião Bugalho
Por mais simbólica que a criação da 'geringonça' possa ser, por mais português que seja o gosto que o eleitorado lhe tomou, as suas consequências não são tão claras quanto os holofotes que lhe apontam
Pedro Braz Teixeira
Deve-se diminuir as transferências para as autarquias com prazos de licenciamento superiores a um ano e dar um prémio àquelas onde o prazo é inferior a seis meses.
Filipe do Paulo
O Ministério da Educação e o Governo têm usado de uma inflexibilidade desusada face ao corpo docente, tão mais extraordinária por ser suportada por uma maioria parlamentar dos partidos mais à esquerda
Helena Garrido
O populismo constrói-se com prioridades como aumentar mais quem ganha menos. É fácil concordar, mas errado, já que a administração pública tem um problema de baixos salários no topo e não na base.
MAGG

Marta Cerqueira
Problema? Só está à venda na Malásia. Até comprar bilhete de avião, pode ir sonhando com esta tarte de chocolate e caramelo salgado.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário