sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Reguengos de Monsaraz vai promover a marca Capital dos Vinhos de Portugal em Paris




O Município de Reguengos de Monsaraz vai promover de 12 a 14 de outubro a marca Capital dos Vinhos de Portugal na Fête des Vendanges de Montmartre, em Paris. A autarquia vai ter um stand no maior evento de vinhos, turismo e gastronomia da capital francesa para divulgar as potencialidades turísticas do concelho.

Neste espaço vai também ser promovida a vila medieval de Monsaraz, a praia fluvial de Monsaraz, o centro oleiro de S. Pedro do Corval, o megalitismo, as mantas tradicionais, os vinhos e os enoturismos, a gastronomia e os produtos regionais, as unidades de turismo e as atividades que podem ser feitas no Grande Lago Alqueva. A autarquia vai ainda levar o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense para atuar no evento.

Reguengos de Monsaraz vai estar integrado no espaço “Portugal em Montmartre”, próximo da Basílica do Sacré Coeur, juntamente com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, que também vai promover o seu território no evento. A Fête des Vendanges de Montmartre existe há 84 anos e é organizada pelo 18º bairro de Paris.

O mercado francês é o terceiro mais importante para o concelho de Reguengos de Monsaraz, depois de Espanha e de Portugal, representando cerca de 14 por cento dos turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário