quarta-feira, 18 de abril de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Acordo entre Governo e PSD é "saudade"?

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Costa tentou tranquilizar os parceiros à esquerda com a garantia de que há trabalho pela frente para continuar a melhorar a vida dos portugueses. O BE respondeu com ataque às opções financeiras.
Rio e Costa juntos para um acordo, numa imagem que o socialista não conseguiu com os parceiros com que governa há três anos. O último pacto de regime foi há 11 anos, também com o PSD.
Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, está esta quarta-feira no Parlamento a responder às perguntas dos deputados da Comissão de Saúde, com a situação do hospital de São João em cima da mesa.
Comissão Europeia acusa Grupo Altice de ter assumido o controlo da operadora portuguesa antes dos reguladores europeus autorizarem o negócio. Multa por violações das regras pode chegar aos 450 milhões
Trump explicou que a reunião entre diretor da CIA e Kim Jong-un foi "muito fluída", que "se criou uma boa relação" e que ambos abordaram detalhes relacionadas com o encontro de maio.
Um raio que atingiu o avião da equipa, uma premonição e os jogadores que andam aos beijinhos. Na Mata ninguém passa, diz a música que ninguém sabe onde nasceu. Este é o Caldas e o Jamor é o destino.
Médicos do FC Porto prestaram esta tarde assistência a uma jovem atropelada em frente ao hotel onde dragões estão concentrados antes do clássico, depois de terem sido alertados por Sérgio Conceição.
A antiga primeira-dama dos Estados Unidos, Barbara Bush faleceu aos 92 anos. Uma vida marcada pelo percurso político do marido e dos filhos, mas também pelo seu empenho na alfabetização.
Um asteróide passou perto da Terra no sábado e a NASA só o viu chegar a 21 horas da aproximação. O corpo era demasiado pequeno para ser visto. Mas outros ainda menores já feriram centenas de pessoas.
A série espanhola "La Casa de Papel" vai mesmo ter uma terceira temporada. Foi a Netflix que anunciou o regresso da série através das redes sociais. E até levanta o véu: há novos golpes a caminho.
Praias peculiares, reservas naturais, ambientes desérticos e fenómenos naturais raros. O El País desvendou 20 lugares que "parecem de outro mundo" mas ficam mesmo aqui ao lado em Espanha. Conheça-os. 
Opinião

Rui Ramos
A legislação sobre a identidade de género deixa-nos com uma questão: tal como acontece com a religião, não seria melhor o Estado deixar pura e simplesmente de registar o sexo dos cidadãos? 

Nuno Crato
Ao contrário dos românticos, que pensam que ter vontade e trabalhar ou estudar com gosto é o que basta para progredir, a psicologia e a gestão mostram que a avaliação é fundamental para o progresso.

Laurinda Alves
Há e haverá sempre tempo para parar e ver outros protagonistas, outros vencedores. Nesta lógica e com este sentido hoje escrevo sobre o Diogo Ganchinho e os atletas que estiveram em Baku.

Alexandre Homem Cristo
Com inquietante frequência, o parlamento tornou-se palco de facciosismos, de esquemas e de abusos que põem em causa o seu trabalho, sacrificando a legitimidade moral dos partidos e dos deputados.

João Carlos Espada
Como escreveu Maria João Avillez, “o Victor destoava. Via mais longe, antes dos outros e, pior, estava de boa fé e cultivava a ética.” Numa palavra, era um senhor.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário