domingo, 3 de fevereiro de 2019

Centro de Saúde de Foz Côa

Primeiro-Ministro e a Ministra da Saúde inauguram novo edifício.
O Primeiro-Ministro, António Costa, e a Ministra da Saúde, Marta Temido , inauguraram, no dia 18 de janeiro, o novo edifício do Centro de Saúde e do Serviço de Urgência Básica (SUB) de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda.
Construídas pela Câmara Municipal no âmbito de uma candidatura ao Programa Operacional Regional Norte 2020, as novas instalações representam um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros e está contemplado no plano de construção de 43 novos centros e a requalificação de outros 43, possibilitando agora, com condições físicas modernas e adequadas, o funcionamento do Centro de Saúde e SUB no mesmo edifício.
«Temos estado a alargar as Unidades de Saúde Familiar, para chegarmos à centena, como nos propusemos fazer nestes quatros anos de Governo. E este ano vamos conseguir cumprir este objetivo», afirmou António Costa, salientando que passará a haver 112 unidades do género.

Integrado na Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, o Centro de Saúde de Vila Nova de Foz Côa tem uma população inscrita de 6.631 utentes, contando com uma equipa de profissionais formada por seis médicos, oito enfermeiros, quatro assistentes técnicos e 11 assistentes operacionais. O Serviço de Urgência Básica de Vila Nova de Foz Côa funciona com uma equipa de cinco médicos, 18 enfermeiros (3 INEM) e cinco assistentes técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário