A STEF, empresa de serviços de logística e de transporte sob temperatura controlada, inaugurou, esta terça-feira, a sua primeira plataforma própria no Algarve, que fica localizada em Algoz, no concelho de Silves.
Segundo comunicado da empresa, “esta unidade representa um importante investimento da STEF em Portugal, fazendo parte de um alargado plano de investimentos, onde se inclui também a abertura das plataformas de Vila Real e Mangualde, a ampliação da unidade em Coimbra, e o aumento da capacidade de armazenagem e transporte nas plataformas de Lisboa e do Porto”.
A plataforma, que conta com uma área coberta de 1 200 m2, “vem dar resposta às crescentes necessidades da região sul do país, nomeadamente com o aumento do turismo. O crescimento significativo do mercado do Algarve tornou a operação logística nesta região cada vez mais exigente em termos dos volumes a distribuir e dos tempos de entrega. Além disso, este mercado está sujeito a uma grande sazonalidade, que acresce o desafio de manter os níveis de qualidade durante os períodos de maior fluxo de mercadorias”.
“Com a criação da plataforma do Algarve, o Grupo STEF passou a deter uma cobertura ainda mais abrangente no território português, reforçando a aposta no nosso país. Este investimento pretende potenciar o desenvolvimento de uma região em pleno crescimento e cujo mercado é cada vez mais exigente. Esperamos também poder contribuir para facilitar o escoamento da produção regional e levar a qualidade dos produtos produzidos no Algarve aos consumidores de diferentes pontos da Europa”, afirmou, na inauguração, François Pinto, Diretor da empresa em Portugal.
Além dos novos postos de trabalho diretos criados com a abertura da plataforma do Algarve, informa a empresa, “já estão em curso novos processos de recrutamento por forma a dar resposta ao desenvolvimento da atividade desta plataforma, tanto no que se refere à procura crescente dos serviços da STEF no que respeita à distribuição no Algarve e à expedição dos produtos produzidos na região”. Atualmente a STEF emprega em Portugal cerca de 550 pessoas, um número que tem vindo a aumentar nos últimos três anos, com um crescimento de 25% no período de 2016 a 2018.
Fonte: oalgarve
Nenhum comentário:
Postar um comentário