sábado, 30 de março de 2019

Alpalhão | 33 dadores de sangue na freguesia de António Joaquim Eustáquio





Na terra que, em boa hora, viu nascer e crescer o fundador da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – materializou-se mais uma brigada. Em Alpalhão concentraram-se, na sede do Grupo Ciclo Alpalhoense, 33 voluntários, sendo 11 mulheres.
Por motivos de saúde, nem todos puderam sair dali com a dádiva concretizada. Mas sempre foram 27 as douradas unidades de sangue angariadas nesta freguesia que tanto dizia a António Joaquim Eustáquio.
Dois jovens estrearam-se como dadores de sangue e o Registo Português de Dadores de Medula Óssea angariou uma nova inscrição.
A Junta de Freguesia de Alpalhão apoiou a realização do almoço que foi servido num restaurante local. Nele participaram elementos da ADBSP, equipa da ULSNA ligada ao serviço de imunohematologia e os generosos dadores.

Arronches a 06 de abril
As próximas colheitas da ADBSP têm lugar em: Arronches, na sede do rancho folclórico, a 06 de abril; Sousel, nos bombeiros, a 13 de abril; Recordamos que as nossas brigadas são aos sábados, na parte da manhã.
https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/ é muito concorrida. Passe por lá antes, durante ou depois de doar sangue!
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário