sábado, 19 de outubro de 2019

Sul | Algarve volta a ser o ‘Melhor Destino de Golfe do Mundo’

O Algarve obteve mais um importante prémio internacional ao ser eleito o ‘Melhor Destino de Golfe do Mundo’ para o ano 2020.
O galardão foi entregue ontem em Marrakech, no jantar de gala da IGTM – International Golf Travel Market, em que são atribuídos os IAGTO Awards (IGTM). Este ano só foi atribuído um prémio, na sequência de uma votação entre cerca de 700 operadores turísticos de golfe, de 64 países emissores. O reconhecimento internacional distingue essencialmente um “destino excecional que colocou e coloca a experiência dos visitantes que vão jogar golfe, no topo da sua agenda”.
Esta é a terceira vez que o Algarve é distinguido pela IAGTO, tendo em 2006 e 2014 alcançado o título de Melhor Destino de Golfe da Europa.
Entre os diversos fatores que permitiram chegar ao topo da votação contam-se a qualidade e a diversidade das infraestruturas que o Algarve oferece para a prática de golfe, a facilidade de acesso ao destino através da existência de ligações frequentes com o aeroporto de Faro e a relação custo/benefício.
A estes juntam-se outros argumentos como a ampla seleção de opções de alojamento, a beleza natural da região, o bom clima que permite jogar golfe ao longo de todo o ano e ainda a enorme variedade de atrações e motivações adicionais que permitem enriquecer a estadia dos jogadores que visitam a região, na companhia de família e amigos.
O galardão foi ontem entregue a João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, que afirmou estar muito orgulhoso por receber este prémio em nome de todos os que trabalham na indústria do turismo de golfe no Algarve, deixando um agradecimento à IAGTO e a todos os operadores turísticos que votaram neste destino.
Na ocasião, o responsável máximo pelo turismo algarvio referiu, ainda, que “o Algarve é não só um local de passagem obrigatória para o golfista amador, como tem atraído os melhores profissionais mundiais, fruto da diversidade e reconhecida qualidade dos 40 campos de golfe e da já célebre hospitalidade e profissionalismo dos agentes da região.”
João Fernandes aproveitou a oportunidade para convidar “todos a conhecerem o Algarve já na próxima semana, em que se realizará o Portugal Masters 2019 (prova do European Tour), que este ano decorre de 23 a 27 de outubro, em Vilamoura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário