O presidente da Câmara de Lagoa felicitou os responsáveis pelos restaurantes Ocean, do Vila Vita Parc, e Bon Bon por terem renovado as estrelas Michelin que já possuíam. No primeiro caso são duas conquistadas em 2011 enquanto que o Bon Bon ostenta uma desde 2016.
Luís Encarnação valorizou ainda o contributo destes prémios para o atual posicionamento de Lagoa como destino turístico de elevada qualidade.
“Lagoa fica assim posicionado como o único concelho em Portugal continental, à exceção de Lisboa, que acolhe três estrelas Michelin. Ou seja, em pouco mais de 88 km quadrados associa-se aos tesouros naturais da nossa magnífica orla costeira, uma oferta gastronómica e enófila cada vez mais reconhecida e prestigiada”, reagiu o autarca.
O ‘chef’ Hans Neuner, do restaurante “Ocean”, localizado em Alporchinhos na freguesia de Porches, concelho de Lagoa, recebe as duas estrelas correspondentes à categoria ‘cozinha excecional. Por seu lado, o ‘chef’ Louis Anjos vê atribuída uma estrela ao restaurante “Bon Bon”, sediado na freguesia de Carvoeiro, na categoria ‘cozinha de grande nível, compensa parar’ do Guia Michelin ibérico.
A gala de apresentação do Guia Michelin Espanha e Portugal 2020 decorreu na noite de 20 de novembro em Sevilha, marcando também os 110 anos de idade do conceituado ‘guia ibérico’.
Na nota de imprensa divulgada durante a cerimónia, o diretor internacional dos guias Michelin, Gwendal Poullennec fez notar que os hotéis dão “cada vez maior valor estratégico às suas propostas gastronómicas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário