quarta-feira, 15 de abril de 2020

Ansião assinala Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Os Paços do Concelho lembram que é também tempo de sensibilização para os maus-tratos infantis. 

No Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ansião (CPCJ) associa-se, mais uma vez, à campanha promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, que visa consciencializar para a necessidade da prevenção dos maus-tratos na infância e sensibilizar as famílias para a parentalidade positiva. 

A CPCJ de Ansião não baixa os braços e continua a proteger as nossas crianças neste tempo ímpar que exige uma atenção redobrada. Para muitas crianças e jovens, a escola era ainda o lugar onde se sentiam mais seguros. Porém, o cenário de emergência que vivemos confinou-os a espaços muito restritos, a quatro paredes, onde poucos entram e que tanto se ignora. 

Durante o mês de abril, os laços azuis construídos pelo Agrupamento de Escolas de Ansião, símbolos do sofrimento silencioso das crianças e jovens vítimas de maus-tratos, pretendem consciencializar-nos para este drama, alertando-nos enquanto comunidade para o nosso papel de promoção do bem-estar e de salvaguarda do direito que as crianças têm de ver protegido o seu são desenvolvimento físico, mental e social. 

É, pois, da responsabilidade de todos nós darmos afeto, atenção, amor, e contribuirmos para a construção de uma sociedade mais empática e solidária, garantindo, não só durante o mês de abril mas em cada dia do ano, que as nossas crianças e jovens cresçam em ambientes saudáveis e sejam felizes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário