quarta-feira, 15 de abril de 2020

Serviço de Psicologia da USF de Figueiró dos Vinhos disponibiliza Linha de Apoio Psicoemocional a profissionais e munícipes


O Serviço de Psicologia da Unidade de Saúde Familiar de Figueiró dos Vinhos, em parceria com o Município, já tem disponível uma linha específica de apoio psicoemocional destinada, exclusivamente, para responder e minimizar os efeitos ao nível do equilíbrio emocional do cidadão, decorrentes da pandemia declarada de infeção por COVID-19.

A Linha de Apoio Psicoemocional destina-se a munícipes com COVID-19 em isolamento profilático ou em vigilância ativa e respetivos familiares; a Profissionais das IPSS com sede no concelho e a Profissionais da Câmara Municipal e respetivas Juntas de Freguesia. O pedido para obter o respetivo apoio poderá ser solicitado através do email FPAlmeida@arscentro.min-saude.pt ou do número de telefone 236 551 727, de Segunda a Sexta, das 09:00 às 17:00. No sentido de manter e respeitar as medidas de distanciamento preconizadas, todo o apoio será prestado pelas vias mencionadas (email ou telefone), nunca presencialmente, pelo que, dependendo da afluência dos pedidos, o Serviço de Psicologia da USF poderá não conseguir responder às solicitações com a celeridade desejada, assegurando, contudo, a resposta a todos os pedidos efetuados.

A linha agora criada e disponibilizada no concelho é um dos meios de suporte à população e visa, sobretudo, apoiar ao restabelecimento do equilíbrio emocional de todo e qualquer cidadão afetado pela situação provocada pela COVID-19 e respetivas medidas de contenção, nomeadamente o isolamento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário