quarta-feira, 15 de abril de 2020

GNR prestou apoio a família em confinamento obrigatório em Ovar

Artigos do jornal JOÃO SEMANA: As forças policiais em OvarO Comando Territorial de Aveiro, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Ovar, no dia 10 de abril, prestou apoio a uma família que se encontra em confinamento obrigatório, após terem realizado testes positivos para o COVID-19, na localidade de Arada.
Esta ação foi espoletada quando uma mulher se deslocou a um dos postos de controlo da cerca sanitária, pedindo que lhe fosse facultada passagem, uma vez que a sua família, constituída pelos seus pais, de 46 e 42 anos, e por um irmão de 7 anos, se encontrava em isolamento na residência, infetada com o COVID-19.
De imediato, os militares transportaram os bens alimentares até à residência onde a referida família se encontrava em isolamento, uma vez que não podia ser autorizada a entrada da família em Ovar. Saliente-se que os militares que executaram a ação fizeram uso de equipamentos de proteção, nomeadamente, viseiras e luvas, respeitando sempre as distâncias de segurança.
Após concluída a ação, o Destacamento Territorial de Ovar, através do gabinete de crise estabelecido na Câmara Municipal de Ovar, informou o representante da segurança social sobre esta situação, de forma a serem providenciados e garantidos os bens necessários a esta família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário