quarta-feira, 15 de abril de 2020

Chuva e vento forte colocam vários Distritos do continente em aviso amarelo

Chuva, por vezes forte, coloca quatro distritos sob aviso amarelo
Vários distritos de Portugal continental vão estar hoje sobre aviso amarelo por causa do vento forte e também na quinta-feira devido à previsão de chuva, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O IPMA emitiu aviso amarelo para os distritos da Guarda, Castelo Branco e Coimbra entre as 12:00 e as 18:00 de hoje e entre as 09:00 e as 18:00 de quinta-feira devido à previsão de vento forte do quadrante sul com rajadas até 90 quilómetros por hora nas terras altas.
Os distritos de Setúbal, Lisboa e Leiria vão estar igualmente sob aviso amarelo por causa do vento por vezes forte do quadrante sul com rajadas até 70 quilómetros por hora (km/hora) entre as 12:00 e as 18:00 de quinta-feira.
Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 06:00 e as 15:00 de quinta-feira devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, podendo ser de granizo e acompanhados de trovoada.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário