quinta-feira, 9 de julho de 2020

COMUNICADO: Pedro Cardoso reeleito presidente da Comissão Política da Concelhia de Cantanhede do Partido Social Democrata



Pedro Cardoso continua a presidir à Comissão Política da Concelhia de Cantanhede do PSD. O atual vice-presidente da autarquia cantanhedense foi reeleito no passado sábado, 3 de julho, encabeçando a única lista concorrente à eleição das novas estruturas dirigentes locais do partido.
Partimos para este segundo mandato ainda mais motivados, para trilhar novos caminhos e definir novos rumos, para além de dar continuidade à agenda das causas que sempre defendemos e aos objectivos que enunciámos para este novo ciclo” refere o líder da concelhia social democrata de Cantanhede, sublinhando que está “especialmente empenhado em continuar a servir o concelho, no entendimento de que a vitalidade do PPD/PSD é essencial para levar mais longe o processo de desenvolvimento em curso”. Segundo Pedro Cardoso “neste momento, mais do que nunca, também com a consciência de que há desafios cada vez mais exigentes a que o partido tem que saber dar resposta, em benefício dos munícipes e das instituições que os representam em vários domínios”.
Eleita com 98% dos votos, a nova comissão política liderada por Pedro Cardoso terá como vice-presidente João Moura, atualmente presidente da Assembleia Municipal, e integra ainda a líder do executivo camarário cantanhedense, Helena Teodósio, e o vereador Adérito Machado, além de Nuno Gomes e Sara Brado, que assumem os cargos de tesoureiro e secretária, respetivamente. José Maria Maia Gomes mantém-se como presidente da Assembleia de Secção, tendo como secretários Levy Marques dos Santos e José Luís Malva. Integram ainda a Comissão Política de Secção, Joana Seabra, Miguel Almeida, Sérgio Maia, Lurdes Silva, Arnaldo Ribeiro, Carlos Ventura, José Soares, Ana Paula Ranhel e Pedro Veríssimo.


Pedro Cardoso adianta que a sua equipa “preconiza uma ação política centrada na mobilização dos militantes e simpatizantes para o exercício de uma cidadania ativa, estimulando o seu envolvimento efetivo na vida partidária, fomentando o debate de ideias e a participação nos processos de decisão, apoiando politica e tecnicamente os nossos autarcas, aproximando o partido das forças vivas locais, envolvendo a sociedade civil e acentuando o quadro de referências que estão na base da adesão dos cidadãos aos valores e às grandes causas do PPD/PSD”.
As linhas de força do programa que apresentou a sufrágio, a nova Comissão Política de Cantanhede do PSD propõe ações estruturadas em quatro eixos estratégicos, um dos tem como objetivo VENCER COM CREDIBILIDADE AS AUTÁRQUICAS 2021”. A este propósito Pedro Cardoso sublinha que “esta ambição decorre do sentido de responsabilidade e uma profunda determinação de querermos contribuir para um futuro melhor para o concelho, cujo plano estratégico tem como horizonte o ano 2030”.
Para o recém reeleito da comissão política concelhia de Cantanhede do PSD, “a política só faz sentido quando está ao serviço das pessoas e fazer política significa ser fiel a valores e princípios, desde logo um compromisso com a verdade, com a promoção da dignidade humana, tendo como horizonte o bem comum, a justiça social, solidariedade para com os mais desprotegidos e os mais vulneráveis, a defesa da vida em todas as suas fases, entre outros, e claro, um compromisso com o futuro.
Outro dos objetivos passa “por criar condições para um debate permanente envolvendo os nossos concidadãos, e auscultar regularmente as instituições e os agentes económicos e sociais sobre o modo como o poder político deve responder às suas necessidades e anseios”. Assim como, “aproximar a política dos cidadãos e fomentar a participação cívica, incluindo a participação cívica e política dos jovens”.
Na mensagem que dirigiu aos militantes, na sequência da tomada de posse dos novos órgãos de secção, Pedro Cardoso expressa o seu obrigado a todos, pela participação nas eleições, pela confiança, e pelas manifestações inequívocas de apoio que constitui um enorme estímulo para desenvolvermos o trabalho a que nos propusemos. E a concluir reforça que “connosco o futuro do Concelho e os interesses dos munícipes estarão sempre na primeira linha da nossa acção política de matriz humanista, personalista, interclassista e reformista. Pensamos sempre em primeiro no interesse concelhio e dos munícipes e só depois no partido.”

Comissão Política da Secção de Cantanhede do PSD

Nenhum comentário:

Postar um comentário