Cerimónia simbólica de entrega dos diplomas aconteceu hoje, ao final do dia, no Salão Nobre da Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Águeda entregou, hoje, apoios de mérito desportivo a 11 atletas e dois clubes, pelos seus desempenhos na época desportiva 2018-2019. Trata-se de um incentivo criado no ano passado, no âmbito do Código Regulamentar do Município de Águeda, e atribuído pela primeira vez este ano, num investimento global de 53.202,20 euros.
Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, salientou, na cerimónia, a entrega que atletas e clubes mantêm nas diversas modalidades, numa altura que tem sido difícil para todos, devido à paragem das várias atividades desportivas. “Que estes apoios possam ser vistos como um estímulo para que continuem a desenvolver a vossa atividade, com todo o empenho como até aqui”, disse o Edil.
Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, frisa que este apoio, para além de ser um contributo para a atividade de clubes e atletas, pretende distinguir o desempenho desportivo obtido. “Queremos premiar atletas e clubes pela afirmação de Águeda no panorama desportivo regional e nacional com um apoio que é essencialmente um reconhecimento pelos resultados alcançados e que em muito contribuem para o desenvolvimento do desporto no Município”, referiu Edson Santos.
O Vereador do Desporto salienta que a Autarquia pauta a sua ação, nesta área, pela promoção de políticas que se traduzam num aumento da prática da atividade física e desportiva por parte da população, sem restrições, porque o “Desporto é vida” e é para todos. Este é, assim, um incentivo à continuação do trabalho que atletas, clubes e associações desportivas fazem na promoção do desporto, nas várias modalidades, e na prática desportiva, seja federativa, amadora ou recreativa.
Também presente na cerimónia simbólica de entrega de diplomas, Brito Salvador, Presidente da Assembleia Municipal de Águeda, manifestou a sua satisfação pelos incentivos entregues aos desportistas e clubes, desejando que estes tempos de dificuldades que todos vivemos sejam rapidamente ultrapassados.
“Gostaríamos que esta fosse também uma gala de mérito, entregando estes diplomas com toda a distinção que todos mereciam, mas por ora tem de ser desta forma”, concluiu Edson Santos, referindo-se à contenção necessária na cerimónia pública hoje realizada no Salão Nobre da Câmara de Águeda.
Os diplomas entregues incluem o apoio de 5.552,20 euros ao Ginásio Clube de Águeda, pela vitória da equipa Sénior Feminina na época 2018/2019 da Taça Nacional da 2.ª Divisão de Basquetebol e pela participação nos respetivos campeonatos nacionais na época 2019/2020; e de 45.000 euros ao Recreio Desportivo de Águeda, pela permanência no Campeonato Nacional de Seniores (Futebol).
Quanto aos atletas, foram entregues um total de 2.650 euros a 11 atletas: Carla Reis, Campeã Nacional de 3.000m obstáculos pelo 3.º ano consecutivo (atletismo, 250 euros); Fábio Lopes, Vice-Campeão nacional 2019 C1 1.000m (canoagem, 150 euros); Hugo Costa, Campeão Nacional 2018/2019 KL2 200m (paracanoagem, 500 euros); João Ferreira, Campeão Nacional de sprint 2019, Vice-Campeão Nacional mass start 2019, segundo lugar ranking Taça de Portugal (Orientação em BTT, 500 euros); José Martins, Vice-Campeão de Trail (Orientação em BTT, 150 euros); Pedro Carvalho, Campeão Nacional de Fundo K1, 5000mt veterano A, Campeão Nacional de K2 1.000m Veterano A, Campeão Nacional de Regatas em Linha (k1, 1000mt) e Campeão Nacional de K4 500m veterano A (canoagem, 250 euros); André Santos, Campeão nacional de K2 1000m veterano A e campeão nacional de K4 500m (canoagem, 150 euros); António Brinco, Campeão Nacional de K4 500m veterano A (canoagem, 150 euros); António Monteiro, Campeão Nacional de K4 500m veterano A (canoagem, 150 euros); Ricardo Gomes, Vice-Campeão Nacional de Duatlo Cross (Atletismo, 150 euros); e Vítor Campos, Campeão Nacional de triatlo cross (Atletismo, 250 euros).
Nenhum comentário:
Postar um comentário