quinta-feira, 9 de julho de 2020

Figueiró dos Vinhos | "Revist’ó Fado na Tasca do Ti Carlos " nas Festas da Feira de São Pantaleão 2020


As tradicionais Festas da Feira de São Pantaleão de Figueiró dos Vinhos vão, este ano, ter dose dupla de Teatro de Revista.

A situação atual, provocada pela doença COVID-19, levou à alteração de alguns hábitos territoriais e quotidianos, pelo que, a feira de raízes medievais, que decorrerá de 26 a 28 de julho, terá duas sessões do mesmo espetáculo de Revista, com redução do número de lugares disponíveis por espetáculo. A Câmara Municipal optou, assim, por presentear o público com uma sessão extraordinária do Teatro de Revista deste ano, de forma a evitar a sobrelotação do espaço e permitindo que todos possam vir a usufruir deste evento, com a máxima segurança possível, no estrito cumprimento das normas de higiene em vigor, preconizadas pela Direção Geral de Saúde e do Governo Português, nomeadamente o distanciamento social.

O Anfiteatro da Biblioteca Municipal será, deste modo, nas noites de 26 e 27 de julho, pelas 21h30m, o palco das duas sessões da "Revist’ó Fado na Tasca do Ti Carlos", um espetáculo que promete abraçar o fado com o humor característico das rábulas de revista, intercaladas pela voz de um dos grandes nomes do fado, António Pinto Basto, que juntamente com os atores Paulo Oliveira, Suzana Lacerda, Luís Viegas e Filipa Giovanni, colocarão a plateia a cantar durante 120m.

O evento, cujos bilhetes estarão à venda, no Posto de Turismo, a partir do dia 13 de julho, integra o projeto “Região de Leiria – Rede Cultural”, promovido pela CIMRL - Comunidade Intermunicipal da região de Leiria, cofinanciado pela UE através do CENTRO 2020 no âmbito do Eixo 7 “Afirmar a Sustentabilidade dos Territórios” (CONSERVAR).

As Festas da Feira de São Pantaleão 2020 serão recheadas com Fado e feirantes de todo o país, que disponibilizarão os seus artigos na zona envolvente do Mercado Municipal, este ano, com as medidas de higiene e segurança acrescidas, mas necessárias, para que todos possam desfrutar plenamente de uma festividade tão característica do nosso concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário