sábado, 18 de julho de 2020

Covid-19: Incumprimento leva Câmara de Montemor-o-Velho a fechar praia fluvial da Ereira

O município de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, conjuntamente com a Autoridade Regional de Saúde, decidiu encerrar temporariamente o Esteiro da Ereira, uma praia fluvial, por incumprimento das regras previstas no âmbito da pandemia da covid-19.
“Esta decisão vem no seguimento de uma ocorrência levantada pela GNR, após visita ao local, que detetou que as condições de segurança, o distanciamento social e as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) não estavam a ser cumpridos pelos utilizadores daquele espaço, colocando em risco a segurança e a saúde pública de todos”, lê-se numa nota de impressa do município, enviada à agência Lusa.
A câmara liderada por Emílio Torrão diz ainda que, “como medida de salvaguarda da saúde pública e proteção da população, em especial da freguesia da Ereira, o acesso àquela zona de prática balnear está temporariamente encerrado”.
A Ereira “situa-se numa zona de planície entre os 10 e 20 metros de altitude e é constituída na sua grande parte por terrenos de cultivo".
"Tem uma área de 7,26 km2 e dista três quilómetros da sede de concelho. É servida por estrada e pela estação de Verride da linha de caminho-de-ferro Alfarelos-Figueira da Foz”, recorda a Câmara de Montemor-o-Velho.
“Tem um papel de destaque na gastronomia, graças à sua ligação com os campos e o rio, que fornecem os ingredientes para o famoso arroz de lampreia, para o ensopado de enguias ou para o arroz doce”, explica também o município, na sua página da internet.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário